Brasil autoriza compra da Hamburg Süd pela Maersk Line

Marítimo Comentários fechados em Brasil autoriza compra da Hamburg Süd pela Maersk Line 1424
Tempo de Leitura: 2 minutos

O regulador brasileiro CADE – Conselho Administrativo de Defesa Económica decidiu dar ‘luz verde’, sem restrições, à compra da Hamburg Süd por parte da Maersk Line, no que é mais um importante passo para a concretização do negócio.

Para esta decisão, o CADE terá tido em consideração a venda da Mercosul Line por parte da Maersk Line à CMA CGM, anunciada a 13 de Junho, numa decisão que foi tomada precisamente para permitir a autorização dos reguladores brasileiros no que toca à quota do mercado de cabotagem no país.

«A Superintendência Geral (do CADE) também tomou nota das mudanças no contexto dos VSA (vessel sharing agreements, acordo de partilha de navios) que entrarão em vigor após o fecho da aquisição. Entre essas mudanças está o compromisso da Maersk Line com a Comissão Europeia de, após fechado o negócio, retirar a Hamburg Süd do Acordo de Partilha de Navios MESA que opera nos tráfegos entre o Mediterrâneo e a Costa Este da América do Sul», refere a Maersk Line.

A venda da Mercosul Line à CMA CGM deverá acontecer ao mesmo tempo que é feita a integração da Hamburg Süd na Maersk Line, o que está previsto para o último trimestre deste ano.

«O processo de obtenção de aprovação dos reguladores continua a seguir o seu caminho», acrescenta a Maersk Line, mostrando-se convicta de que terá ‘luz verde’ de todos nos últimos meses deste ano. Recorde-se que o negócio já foi aprovado por reguladores de países como EUA, Austrália, União Europeia, México, Turquia, Japão, Equador e agora Brasil. Ainda pendentes estão as autorizações, por exemplo, de reguladores da China, Coreia do Sul, Chile e África do Sul.

Recorde-se que a Maersk Line acordou a compra da Hamburg Süd ao Grupo Oekter por 3,7 mil milhões de euros, numa operação que a Drewry considerou mesmo ser espelho da acção permissiva dos reguladores.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com