Brasileira Vale reforça laços de cooperação com o Ningbo Zhoushan Port Group

Marítimo Comentários fechados em Brasileira Vale reforça laços de cooperação com o Ningbo Zhoushan Port Group 240
Tempo de Leitura: 1 minutos

A multinacional brasileira Vale (uma das maiores operadoras logísticas do país) e o Ningbo Zhoushan Port Group (grupo de capital maioritariamente estatal que opera os terminais do Porto de Ningbo-Zhoushan), da China, assinaram recentemente um memorando de entendimento com vista ao aprofundamento da corrente cooperação estratégia que existe entre as partes, unindo China e Brasil.

O memorando de entendimento fixa que o Ningbo Zhoushan Port Group e a Vale comprometem-se a buscar oportunidades de cooperação no fornecimento de produtos de minério de ferro da Vale para clientes chineses. As duas partes também cooperarão nos sectores de logística e cadeia de abastecimento. A companhia Vale, refira-se, já tem uma longa parceria comercial de 46 anos com a China.

Mao Jianhong, representante político do Ningbo Zhoushan Port Group, disse, citado pelo portal de informação ‘Seatrade Maritme’ que o terminal de minério de Shulanghu atingiu um rápido crescimento de volumes de minério de ferro muito por culpa da acção da brasileira Vale.

Actualmente, o porto de Ningbo Zhoushan é a maior base de transferência de minério de ferro e petróleo bruto na China e desempenha o papel de base de armazenamento de produtos químicos líquidos, carvão e grãos. O porto movimentou 1,08 mil milhões de toneladas de carga em 2018.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com