STEF Ponte Vasco da Gama

Com brilho ibérico: volume de negócios da STEF cresceu quase 5%

Empresas Comentários fechados em Com brilho ibérico: volume de negócios da STEF cresceu quase 5% 312
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo STEF apresentou os resultados relativos ao segundo trimestre de 2017, os quais mostram que «todas as actividades do Grupo se mantêm bem orientadas». No conjunto de actividades, a STEF viu o seu volume de negócios aumentar 4,8%, o que justifica com o «consumo alimentar dinâmico, em especial em França».

Mais: se das contas se excluirem as vendas realizadas por conta de terceiros (clientes do segmento Restauração presentes em França, Espanha e Bélgica), o volume de negócios sobe ainda mais, num crescimento de 5,8%.

Nos resultados apresentados, o Grupo STEF separa actividades e regiões, analisando caso a caso. Por exemplo, destaca o «aumento dos volumes transportados em França», onde registou uma progressão do volume de negócios de 5,4 %. Ainda em França, registo ainda para a descida de 4 pontos, para 87,6%, da taxa de ocupação dos armazéns de Congelados, o que resulta num ligeiro retrocesso do volume de negócios desta actividade que representa um terço de toda a Logística. Em contrapartida, as outras atividades estão em progressão.

Crescimento de dois dígitos na Península Ibérica

Já fora de França, o crescimento da STEF «confirma-se no trimestre, com uma dinâmica particularmente forte na Península Ibérica (crescimento de dois dígitos em Espanha e em Portugal)». A aquisição da sociedade Transports Badosa em Espanha veio reforçar a presença do grupo no nordeste de Espanha, permitindo ampliar a sua oferta de serviços nesta região de forte produção agroalimentar.

No Benelux, a região beneficia do pleno efeito da mutualização das organizações após a integração da Vers-Express e regista um volume de negócios em alta de 11%.

Quanto às actividades marítimas, aqui o volume de negócios manteve-se estável. A ligeira baixa da actividade de passageiros é compensada por um aumento do volume de fretes de 2,4 %, refere o grupo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com