brittany ferries

Brittany Ferries será alvo de investimento de 25 milhões de euros por banda da CMA CGM

Marítimo Comentários fechados em Brittany Ferries será alvo de investimento de 25 milhões de euros por banda da CMA CGM 230
Tempo de Leitura: 2 minutos

O grupo francês CMA CGM vai investir cerca de 25 milhões de euros – incluindo perto de 10 milhões na compra de uma posição accionista, com direito a um administrador – na Brittany Ferries, a maior empresa de ferries a operar sob bandeira francesa.

Na sua primeira reacção oficial, a empresa Brittany Ferries explicou que a parceria com a gigante de Logística e Shipping contentorizado vai ajudar a desbloquear sinergias entre as duas empresas, no âmbito do transporte de passageiros e de carga rodada no Canal da Mancha.

Esta aposta estratégica da CMA CGM permitirá fortalecer a Brittany Ferries neste período de recuperação pós-COVID-19 (o transporte de passageiros foi altamente afectado pelo combate ao novo coronavírus), dando pujança, principalmente, ao segmento das cargas ro-ro.

CMA CGM«Ao aproveitar as respectivas áreas de especialização do Grupo CMA CGM e da Brittany Ferries, também ajudará a promover o desenvolvimento do transporte marítimo pelo canal e a sustentar a posição da França no sector», comunicou ainda a empresa.

O acordo estipula uma parceria comercial entre o grupo francês e a transportadora marítima através da utilização do espaço de carga disponível a bordo dos serviços da transportadora marítima para o Reino Unido, Irlanda e Península Ibérica. Sob este acordo, informou a empresa, um representante do Grupo CMA CGM juntar-se-á ao Conselho de Supervisão da Brittany Ferries. O transporte de cargas a bordo dos navios roll-on roll-off da empresa ajudará a expandir a oferta do Grupo CMA CGM no sector ro-ro para o Atlântico e costa norte da França rumo a destinos no Reino Unido.

«A parceria com a CMA CGM também abrirá caminho para que a Brittany Ferries ganhe mais experiência no frete e na logística. Ajudará a empresa a adaptar-se mais facilmente às tendências pós-Covid-19 no transporte de mercadorias, incluindo o transporte de reboques desacompanhados e para oferecer novos serviços de transporte para melhor atender às necessidades de seus clientes», informou a transportadora marítima.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com