Bruno Silva

Bruno Silva (director-geral da Medway): «A sustentabilidade faz parte do ADN da Medway»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Bruno Silva (director-geral da Medway): «A sustentabilidade faz parte do ADN da Medway» 560
Tempo de Leitura: 2 minutos

Bruno Silva, director-geral da Medway, analisou, em um artigo divulgado pela empresa, a evolução da implementação do Certificado de Transporte Sustentável, vincando que a «sustentabilidade faz parte do ADN» da operadora ferroviária e logística.

O responsável realçou que «é conhecido o compromisso com o meio ambiente» por parte da Medway: «Embora a maioria das empresas esteja cada vez mais consciente do seu dever de reduzir a pegada ambiental, quisemos assumir um papel mais relevante e ajudá-las a atingir as suas metas ambientais», salientou Bruno Silva. Daí que a introdução do Certificado de Transporte Sustentável tenha sido lógica.

locomotiva medwayTrata-se de «um selo a que as empresas que optam pelo comboio para transportar as suas mercadorias podem ter acesso. Para além deste Certificado, as empresas podem ainda receber a informação relevante para ajudar no cumprimento das suas metas ambientais, nomeadamente, na redução das emissões de CO2 ao longo do ano com a utilização do transporte ferroviário em detrimento do transporte rodoviário», vincou.

O responsável explicou, detalhadamente, os ganhos de eficiência e de pegada ecológica possibilitados pela opção ferroviária: «Actualmente, um comboio da Medway emite em média cerca de 6.5 Kg CO2 eq/Km, enquanto o transporte da mesma quantidade de mercadorias por camião representa uma emissão de cerca de 20.4 Kg CO2 eq/Km, o que corresponde a uma redução de 70% das emissões de CO2 eq/Km do comboio quando comparado ao camião. Essa redução chega aos 74%, se o transporte for efectuado com recurso exclusivo a locomotivas eléctricas».

Desde o lançamento destes documentos, foram já atribuímos 11 Certificados de Transporte Sustentável aos clientes da Medway, «que comprovam o contributo das empresas para a redução da sua pegada de carbono. Só em 2020, estas 11 empresas destacadas evitaram a emissão de 19 889 toneladas de CO2 eq», sublinhou Bruno Silva. «Esta estratégia comprova que é possível aumentar a competitividade económica das soluções logísticas oferecidas aos clientes, garantindo, em simultâneo, um contributo sustentável e muito positivo para a protecção do ambiente e do clima», afirmou.

Saiba mais sobre os Certificados de Transporte Sustentável:

Certificados de Sustentabilidade: Clientes Medway evitam emissão de 20 mil toneladas de CO2

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com