Bruno Silva Medway

Bruno Silva (Medway): «Cabe-nos ser um catalisador de iniciativas por um planeta sustentável»

Empresas, TerrestreComentários fechados em Bruno Silva (Medway): «Cabe-nos ser um catalisador de iniciativas por um planeta sustentável»452
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operadora ferroviária Medway anunciou que passou a integrar a coligação de empresas ferroviárias de mercadorias europeias, Rail Freight Forward. Bruno Silva, director-geral da empresa, vincou que «a protecção do meio ambiente é uma necessidade urgente» e que este passo da Medway reflecte essa preocupação, juntamente com a aposta na competitividade do sector, tido como vital para um modal shift rumo a uma maior sustentabilidade.

Medway«A protecção do meio ambiente é uma necessidade urgente e uma missão com a qual há muito nos comprometemos. Enquanto agente de transporte de mercadorias, cabe-nos ser um catalisador de iniciativas por um planeta mais sustentável e melhor para viver, nomeadamente, através da mobilidade e da promoção do uso do transporte ferroviário, com vista à redução de emissões, ao descongestionamento das estradas, à diminuição do número de fatalidades rodoviárias e ainda à redução do ruído», comentou Bruno Silva, na sequência desta adesão da Medway.

«Unimo-nos, assim, à Rail Freight Forward com a ambição de, em conjunto com empresas internacionais do sector, reduzir os efeitos negativos do transporte de mercadorias e promover uma economia mais sustentável», rematou o responsável, citado por um comunicado da empresa. Num período em que se assinala o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a empresa vincou que este é mais um passo consumado na sua estratégia de sustentabilidade, impulsionando a promoção do transporte ferroviário de carga como a opção mais sustentável para as empresas.

Recorde-se que coligação Rail Freight Forward tem a ambição de aumentar a quota modal do transporte ferroviário de mercadorias na Europa dos actuais 18% para 30% até 2030, como a melhor solução macroeconómica para o crescimento europeu. O transporte ferroviário permite actualmente uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário – redução essa que pode chegar aos 74%, se o transporte for efectuado com recurso exclusivo a locomotivas eléctricas.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com