ferrovia intermodalidade ferroviária saragoça

Bruxelas aconselha Portugal a criar «plano ibérico abrangente» e a «desenvolver a bi-bitola»

Terrestre Comentários fechados em Bruxelas aconselha Portugal a criar «plano ibérico abrangente» e a «desenvolver a bi-bitola» 369
Tempo de Leitura: 1 minutos

O relatório semestral da Comissão Europeia, que providencia conselhos individuais para os seus Estados-membros, analisa a situação do sector ferroviário em Portugal e deixa algumas recomendações para o seu desenvolvimento futuro.

Ferrovia de Portugal está «amplamente sub-utilizada»

A Comissão aponta que a ferrovia lusa está «amplamente sub-utilizada» no enquadramento da ligação com o território espanhol, quer nos corredores Este/Oeste quer nos corredores Norte/Sul. Torna-se inadiável, para Bruxelas, a tarefa de «desenvolver um plano ibérico abrangente».

Este plano, salienta a Comissão Europeia,«inclui a identificação dos passos intermédios, terminais e interconexões necessárias para beneficiar da actualização das redes em Espanha e desenvolver a bi-bitola», a fim de assegurar a conexão com o resto da Europa.

Desta forma, Portugal daria um passo decisivo para fomentar a impulsão do «desempenho das ligações ferroviárias internacionais de Portugal», explica a Comissão no relatório.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com