Budvar Zetes

Budvar assegura de forma eficiente a crescente procura global com a ZetesMedea

Empresas, Logística Comentários fechados em Budvar assegura de forma eficiente a crescente procura global com a ZetesMedea 219
Tempo de Leitura: 3 minutos

A empresa Budějovický Budvar (Budvar), fabricante da famosa marca de cerveja, investiu na solução de verificação de carregamento ZetesMedea no novo armazém automatizado topo de gama. A solução tem como objectivo a optimização da eficiência dos processos de expedição utilizando a tecnologia avançada com base em câmara para assegurar uma expedição com «100% de precisão», assegura a Zetes.

Budvar expande capacidade logística à boleia da Zetes

Apesar do orgulho em ter a sua cerveja produzida na histórica cidade cervejeira de České Budějovice (Budweis), a Budvar teve de alargar a sua capacidade logística em Budweis para corresponder à crescente procura de produtos global. Para aumentar eficientemente a produção, a Budvar investiu num novo armazém automatizado com sistema de armazenamento vertical capaz de gerir 19 000 paletes em simultâneo.

Ora, neste contexto, a ZetesMedea desempenha um papel crucial na arquitectura da solução geral, concedendo aos operadores de empilhadores a capacidade de carregamento automatizado na porta da doca. Integrando a tecnologia Zetes ImageID (visão por computador), o sistema capta e verifica automaticamente a informação do código de barras da palete para obter uma visibilidade em tempo real e uma expedição 100% precisa.

Inovação no controlo da porta da doca

O transporte eficiente de paletes preparadas para o armazém e para os camiões na porta da doca é um «elemento crucial da logística da Budvar». A solução com base em câmara da Zetes permite monitorizar e controlar o carregamento correcto das paletes, alertando os condutores de camiões quanto a erros. Um camião pode ser carregado por vários empilhadores em simultâneo, minimizando os erros humanos e poupando tempo.

Zero erros de carregamento assegurados

Budvar Zetes armazémA solução inovadora baseia-se em 13 portais ImageID com uma aplicação de servidor central que comunica directamente com o WMS. A monitorização central da porta da doca permite ao expedidor monitorizar e controlar em tempo real (e intervir, se necessário) remotamente os 13 portais. A ZetesMedea assegura a prova do carregamento e expedição com comprovativo fotográfico para evitar potenciais reclamações ou litígios. As poupanças previstas ajudarão a Budějovický Budvar a acelerar o crescimento sem precisar de contratar mais funcionários adicionais.

«O processo de produção de cerveja na nossa cidade remonta ao Séc. XIII. Pretendemos manter esse legado, investindo também em logística moderna e isso é o que a ZetesMedea nos permite. Precisávamos de um parceiro tecnológico de confiança para automatizar o carregamento de paletes preparadas nos camiões na porta da doca. Com a funcionalidade ImageID da ZetesMedea, poupamos tempo e custos de trabalho, aumentando a produção para uma expedição global precisa», explicou Pavel Panek, Director de Logística na Budějovický Budvar.

«Estamos muito satisfeitos por poder ajudar a optimizar os processos de expedição da Budějovický Budvar. A ZetesMedea concede autonomia aos condutores de camiões e assegura que o carregamento e a expedição decorrem de forma rápida e precisa. A mão-de-obra é minimizada, facilitando o manuseamento sem vigilância com visibilidade e controlo em tempo real», comentou também Milan Ludvik, Gestor nacional, Zetes República Checa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com