Business2Sea arranca esta Segunda-feira, com 137 oportunidades de parcerias de negócio

Marítimo Comentários fechados em Business2Sea arranca esta Segunda-feira, com 137 oportunidades de parcerias de negócio 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

Arranca hoje, prolongando-se até Quarta-feira, 13 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 9ª Edição do Business2Sea, um evento internacional organizado pela Fórum Oceano, em parceria com a Fundação CETMAR da Galiza e a colaboração da Agência Nacional de Inovação (ANI), com o objectivo de promover projectos e negócios no âmbito da Economia do Mar.

No decurso do evento, a equipa Enterprise Europe Network (EEN) da ANI está a dinamizar os ‘B2B meetings’, um espaço reservado para reuniões bilaterais pré-agendadas entre os participantes, com um catálogo online de oportunidades de parceria e de negócio. Em cima da mesa estão 137 oportunidades de parcerias de negócio, projectos e investimento no Marketplace, envolvendo mais de 280 participantes de 13 países.

Sob o tema principal ‘Conservação dos Oceanos e Uso Sustentável dos Recursos Marinhos’, o Business2Sea está a decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde se realizará, ao longo de três dias, um conjunto de conferências, seminários, workshops temáticos, sessões de pitching ‘Curtas do Mar’ e ainda outras actividades relacionadas com a cultura marítima.

O Business2Sea incluirá ainda duas outras iniciativas, nomeadamente, a ‘6th Atlantic Stakeholder Platform Conference 2019’, que abordará a nova Estratégia do Atlântico para o próximo período de programação de fundos comunitários e o evento anual do Programa INTERREG Espaço Atlântico.

Para além da organização das reuniões bilaterais que decorrem ao longo dos três dias, a responsável pelo projecto EEN na ANI, Bibiana Dantas será oradora na Conferência Atlantic Stakeholder Platform na manhã de 13 de Novembro, na workshop 1B–’Feel inspired: how to make the most out of EU Blue funding’ –, a qual será moderada pela Agência Europeia para as PME (EASME -European Agency for SMEs). Refira-se que a rede EEN é a maior rede do mundo de apoio às PME e startups com ambições internacionais.

Criada pela Comissão Europeia, conta actualmente com mais de 600 membros, em 65 países, reunindo mais de 3.000 especialistas em inovação e internacionalização que actuam em proximidade acompanhando as empresas no seu percurso de crescimento e inovação.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com