Cabo Verde Interilhas transportou 5.800 toneladas de carga após regresso à acção

Marítimo Comentários fechados em Cabo Verde Interilhas transportou 5.800 toneladas de carga após regresso à acção 296
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Cabo Verde Interilhas revelou, em comunicado, ter transportado 8.840 passageiros e 5.800 toneladas de carga em duas semanas, após o retorno do transporte marítimo de passageiros entre quatro ilhas cabo-verdianas sem casos de Covid-19.

Cabo Verde Interilhas enalteceu «resultados de recuperação animadores»

«De 11 a 24 de Maio, e apesar da restrição na lotação em 50%, registaram-se resultados de recuperação animadores com 8.840 passageiros e 5.800 toneladas de carga, incluindo 1.425 viaturas transportadas, resultados que demonstram a sua capacidade de operacionalidade e eficiência», revelou a empresa. Recorde-se que a CV Interilhas reatou as conexões marítimas no arquipélago, após mês e meio de interrupção, devido à pandemia.

Grupo ETEO reatamento das ligações ocorreu entre as ilhas de São Vicente e Santo Antão, Fogo e Brava, São Vicente e São Nicolau e entre São Nicolau e o Sal. Para o retoma das operações, a CV Interilhas passou a ter de proceder diariamente à fiscalização de todos os seus serviços, salvaguardando procedimentos constantes de limpeza e desinfecção de todas as áreas frequentadas pelos passageiros, designadamente as zonas de acesso, salões e casas de banho, de acordo com as recomendações do Ministério de Saúde cabo-verdiano.

«Todas as indicações e medidas aplicáveis são expressamente comunicadas a todos os passageiros – antes do embarque, durante a viagem e no desembarque -, apelando ao dever cívico de cada um, no cumprimento rigoroso das mesmas. Só assim é possível salvaguardar a segurança de todos», comunicou a empresa, detida em 51% pela companhia lusa Transinsular e concessionária do transporte marítimo de passageiros e carga em Cabo Verde. A empresa fez questão de vincar que esteve «sempre presente» desde que foi decretado o estado de emergência no país pela primeira vez, a 29 de Março, garantindo a transporte dos casos de emergência e o abastecimento regular de todas as ilhas.

Em seis semanas, a empresa avançou que transportou 9.200 toneladas de carga, das quais 1.500 viaturas e 705 passageiros devidamente testados e com autorizações especiais do Ministério da Administração Interna e ainda 58 pessoas entre evacuações e serviços prestados à protecção civil.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com