Cabo Verde negociou com a Transinsular: armadores terão maior fracção do capital do serviço inter-ilhas

Marítimo Comentários fechados em Cabo Verde negociou com a Transinsular: armadores terão maior fracção do capital do serviço inter-ilhas 511
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 11 de Fevereiro, os Armadores da Marinha Mercante sentaram-se à mesa com o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia e com o Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga. A reunião decorreu em São Vicente.

Cabo Verde negociou com a Transinsular: armadores nacionais poderão aceder a 49% do capital da gestora do SPTMII

Durante a reunião os armadores foram informados que o Governo cabo-verdiano negociou com a empresa lusa Transinsular, vencedora do concurso de concessão do Serviço Público de Transporte Marítimo inter-ilhas (SPTMII), no sentido de que os armadores nacionais possam ter acesso a um máximo de 49% do capital da entidade que irá gerir o SPTMII, permitindo, assim, maior participação dos armadores nacionais.

Os armadores parabenizaram o Executivo, considerando este passo uma importante decisão, tendo já demonstrado total disponibilidade para participar no capital social da concessionária.

Em nome do Executivo cabo-verdiano, Olavo Correia, Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, expressou contentamento pela postura de receptividade demonstrada pelos armadores e prometeu que o Governo continuará a dar uma especial atenção a este processo, para que os interesses dos armadores nacionais sejam devidamente acautelados, a bem de uma melhor e mais eficaz ligação marítima entre as ilhas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com