Cabo Verde tem planos para expandir Porto de Porto Novo, na ilha de Santo Antão

Marítimo Comentários fechados em Cabo Verde tem planos para expandir Porto de Porto Novo, na ilha de Santo Antão 974
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Executivo de Cabo Verde lançou um concurso com vista à elaboração de diversos estudos sobre o porto do Porto Novo – estes estudos terão em conta os aspectos ligados à expansão e às condições de navegabilidade da infra-estrutura portuária (que se encontra em funcionamento desde 1962).



Olavo Correia revelou planos de expansão do Porto de Porto Novo

A informação foi revelada no passada Domingo pelo vice-primeiro ministro cabo-verdiano, Olavo Correia. Segundo o governante, o Governo pretende reunir estudos que permitam fazer uma completa aferição das necessidades de financiamento quer a nível da expansão, quer da melhoria das condições de navegabilidade.

Recorde-se que o Porto de Porto Novo, localizado na cidade de Porto Novo (ilha de Santo Antão), foi alvo de trabalhos de expansão, requalificação e modernização há oito anos atrás – as obras, à data, permitiram ao porto cabo-verdiano passar a dispor de 245 metros de cais de acostagem e capacidade para receber navios de cruzeiro de médio porte.

O Porto de Porto Novo foi ainda apetrechado com a gare marítima mais evoluída e moderna de Cabo Verde,  com capacidade para acolher 250 mil passageiros/ano, em condições de conforto, dispondo, também, de duas rampas “roll-on/roll-off”, uma de betão e outra metálica, relata o portal de informação ‘Macauhub’.



Photo: By CorreiaPM – Own work, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5216560

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com