Cai a greve: paz social estende-se ao Porto da Praia da Vitória, anunciou o SEAL

Marítimo Comentários fechados em Cai a greve: paz social estende-se ao Porto da Praia da Vitória, anunciou o SEAL 349
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 25 de Janeiro, mais um acordo de paz social foi obtido no sistema portuário nacional: através de uma comunicação oficial, o SEAL deu conta da celebração de um acordo relativo ao Porto da Praia da Vitória, com efeitos suspensivos face à «última greve actualmente em vigor no sector portuário».

Acordo no Porto da Praia da Vitória: «diálogo» levou a ultrapassagem das «divergências»

Na missiva, o sindicato lembra que se mantêm «as negociações para a total recuperação do Acordo de Lisboa e a obtenção de resultados da mediação definida pelo governo, através da senhora Ministra do Mar, para os portos do Caniçal e de Leixões». O acordo, diz o SEAL, é fruto da intenção da «empresa de estiva local» de aceitar «ultrapassar pelo diálogo uma série de divergências que se perpetuavam».

Entre esse leque de divergências está, explicou a entidade sindical, «o início de um processo negocial para o futuro Acordo de Empresa com a Operterceira, a regulamentação da utilização de quatro novos trabalhadores portuários, a reversão de uma situação de despedimento e a suspensão de uma série de processos disciplinares em curso».

Este acordo sucede ao estabelecimento da paz sócio-laboral no Porto de Setúbal (em Dezembro de 2018) e ao enterrar do machado nos protestos do SEAL contra o Grupo Sousa no âmbito do Porto do Caniçal (ainda durante este mês). «Aguardamos com a serenidade possível os entendimentos que ainda faltam alcançar nos portos do Caniçal e de Leixões (em sede de mediação) e de Lisboa (através de negociações directas)», finalizou o sindicato.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com