Cainiao lidera ‘joint venture’ para gerir centro logístico no Aeroporto Internacional de Hong Kong

Aéreo, Logística Comentários fechados em Cainiao lidera ‘joint venture’ para gerir centro logístico no Aeroporto Internacional de Hong Kong 281
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Autoridade Aeroportuária de Hong Kong concedeu à joint venture liderada pela Cainiao Network (o braço logístico da gigante do retalho Alibaba) o desenvolvimento e gestão de um centro de logística premium após realização de concurso. A parceria em questão inclui também a China National Aviation Corporation e a YTO Express.



Cainiao em joint venture para liderar gestão de novo centro premium no Aeroporto Internacional de Hong Kong

O centro, situado em Kwo Lo Wan, no Recinto Sul de Cargas do Aeroporto Internacional, possui uma área ocupada de cerca de 5,3 hectares e uma área bruta estimada de 380.000 m2, tornando-se o terceiro maior armazém de Hong Kong. Sob as bases fundamentais do acordo firmado, a joint venture liderada pela Cainiao Network irá projectar, construir, financiar e gerir o centro.

O projecto será inaugurado em 2023 – o centro de logística atenderá aos negócios globais de comércio electrónico, em consonância com a estratégia da autoridade aeroportuária de capturar o comércio transfronteiriço on-line e os produtos com temperatura controlada, como os farmacêuticos. O aeroporto é um dos mais movimentados do mundo em termos de cargas – em 2017, a tonelagem referente às cargas movimentadas (mais o correio aéreo) cresceu 9,4%  para mais de 5 milhões de toneladas, tornando-se o primeiro aeroporto a atingir esse marco.

Centro logístico será projectado para elevada absorção das novas tecnologias

O novo centro de logística do Aeroporto Internacional de Hong Kong será desenhado  para abraçar o que o futuro reserva em termos tecnológicos, especificamente munido para atrair segmentos de cargas aéreas em rápido crescimento. Terá acesso com rampa para todos os andares e permitirá o uso de robótica e automação em larga escala. Altos padrões ambientais serão adoptados, como o BEAM Plus Gold e o LEED Gold.

Photo AutorBaycrest – Wikipedia user – CC-BY-SA-2.5 / Baycrest – 維基百科用戶 – CC-BY-SA-2.5



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com