Câmara dos Deputados trava vontade de Trump: GNL não pode ser transportado por via férrea

Terrestre Comentários fechados em Câmara dos Deputados trava vontade de Trump: GNL não pode ser transportado por via férrea 262
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Câmara dos Deputados dos EUA está travar os esforços do governo liderado por Donald Trump para acelerar a implementação de regulamentos passíveis de permitir que o gás natural liquefeito (GNL) possa ser transportado através de vagões-tanque.

Apontando preocupações de segurança, a Câmara dos Deputados aprovou, a 24 de Junho, uma emenda ao projecto de lei que proíbe a Secretaria de Transporte de emitir uma licença especial para a empresa Energy Transport Solutions LLC (ETS), subsidiária da New Fortress Energy, com vista à movimentação de GNL através da ferrovia americana, quer para uso doméstico, quer para exportação.

A emenda agora aprovada, também proíbe a movimentação de GNL por intermédio de vagões-tanque em geral, potencialmente bloqueando, refere a imprensa americana, uma ordem executiva emitida pelo presidente Donald Trump no passado dia 10 de Abril, na qual é dada luz verde para que o GNL passe a ser transportado em vagões-tanque (já em 2019), explicou o portal ‘FreightWaves’.

«Na sua busca incessante para colocar o lucro à frente das pessoas, a administração de Trump está agora a tentar contornar as exigências de segurança para o transporte de GNL, forçando a sua movimentação em vagões-tanque por vias densamente populacionadas e em velocidades perigosas», comentou Peter DeFazio, presidente do Comité de Transporte e Infra-estrutura, que apoiou a oposição à intenção de Trump.

«Este plano vai para além do absurdo. Se um vagão-tanque for furado, os resultados podem ser devastadores. Esta emenda bloqueia esta tentativa descarada da administração. Exorto o Senado a seguir o exemplo e parar uma catástrofe maciça antes que seja tarde demais», atirou DeFazio.

Recorde-se que as regulamentações actuais proíbem, nos EUA, o uso de vagões-tanque ferroviários pressurizados para transportar GNL. O transporte deste recurso apenas é permitido via pipeline, em camiões-tanque ou em contentores tanktainers.

Foto: VTG

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com