Câmara pondera pedir estudo sobre aproveitamento da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro

Terrestre Comentários fechados em Câmara pondera pedir estudo sobre aproveitamento da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro 358
Tempo de Leitura: 1 minutos

Segundo adiantou o portal de informação ‘TerraNova’, a Câmara de Aveiro já fez saber que ramal da linha do Vouga, que conecta Aveiro e Águeda, poderá ser alvo de concessão – a possibilidade estará já sob análise da Infraestruturas de Portugal (IP).

Esta solução poderá, no entender das partes, dar resposta útil à necessidade de reabilitação e modernização da linha sem recurso a investimentos avultados. A informação partiu de Ribau Esteves, presidente da câmara, durante a Assembleia Municipal a propósito da votação da adenda ao acordo do município aveirense com a IP que salda as remanescentes contas entre ambas as partes, contas que reportam ainda ao processo da nova estação.

Este acerto de contas materializa, reporta a publicação, a cedência por parte da IP à autarquia do corredor a sul da estação para metro ligeiro e uma outra parcela de arruamentos. Outro dos temas equacionados foi o aproveitamento da conexão ferroviária ao Porto de Aveiro para transporte de passageiros.

Segundo a publicação ‘TerraNova’, Ribau Esteves afirmou ainda que os eixos Aveiro -Águeda e Aveiro-Gafanha deverão ser sujeitos a análise técnica, um a pensar na modernização e outro na exploração.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com