camião autónomo

Camião autónomo da Plus.ai executou viagem inédita: 4,5 mil km para entregar manteiga

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Camião autónomo da Plus.ai executou viagem inédita: 4,5 mil km para entregar manteiga 272
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi dado mais um passo de gigante rumo à implementação da condução autónoma e ao transporte autónomo de mercadorias: a startup tecnológica Plus.ai, de Silicon Valley (Estados Unidos da América), executou o transporte de cerca de 18 mil kg de manteiga, desde a Califórnia até à Pensilvânia, em menos de três dias, com recurso a um camião autónomo.

Camião autónomo cruzou os EUA para demonstrar «maturidade» da tecnologia

A distância percorrida foi de cerca de 4,5 mil quilómetros, ligando o ponto de partida ao destino – o percurso do camião autónomo contou com a presença de um condutor/observador de reserva, disponível para qualquer tipo de emergência. «Queríamos demonstrar a segurança, confiabilidade e maturidade de todo o sistema», comentou o co-fundador da Plus.ai, na sequência do sucesso da jornada.

Segundo explicou Shawn Kerrigan, o camião autónomo fez apenas paragens programadas, sem quaisquer outras interrupções ou imprevistos ligados ao sistema de direcção automática. Recorde-se que a corrida à condução autónoma, no contexto das mercadorias, está ao rubro, com grandes companhias (como a UPS, a Amazon e várias fabricantes de camiões e automóveis) a apostarem fortemente neste vertente inovadora.

Apesar de terem já sido efectuados vários testes neste domínio, a viagem da Plus.ai é a primeira a cruzar os EUA, executando uma distância recorde. O transporte da manteiga foi feito num período onde a procura é das mais altas do ano: a Acção de Graças. «Ser capaz de dar resposta a esse pico de procura com uma solução de transporte com custo acessível será tremendamente valioso para os nossos negócios», comentou Yone Dewberry, chefe da divisão de Supply Chain da Land O’Lakes, empresa que recrutou o serviço. O camião autónomo superou enfrentou chuva e neve, subiu mais de 3 mil metros de altitude e passou por estradas rochosas durante sua jornada de três dias.

Saiba mais sobre o frete inovador da Plus.ai:

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com