frança

Camiões a gasolina ou gasóleo? Em França deixarão de existir em 2040

Terrestre Comentários fechados em Camiões a gasolina ou gasóleo? Em França deixarão de existir em 2040 819
Tempo de Leitura: 1 minutos

A França quer ser pioneira na mudança energética no sector dos transportes e anunciou planos para acabar com os veículos a gasolina e a gasóleo nas suas estradas no ano de 2040.

A ambição foi anunciada pelo ministro da Transição Ecológica francês, Nicolas Hulot, o qual apresentou um plano climático a ser aplicado nos próximos cinco anos – e no qual está previsto o fim de venda de veículos a gasolina e a gasóleo até ao ano de 2040.

A meta definida pela França assume-se como um claro compromisso ecológico no sector dos transportes, de passageiros e de mercadorias. Mas em termos de ambição fica atrás do que a Índia pretende fazer, país onde os veículos a gasolina e gasóleo deverão deixar de ser vistos já em 2030.

Desafio para os fabricantes em França

«Para mim é uma verdadeira revolução», admitiu o ministro francês, reconhecendo a complexidade da ambição e da meta traçada, sobretudo para a indústria automóvel que tanta força tem no país gaulês.

O plano climático apresentado por França conta com outras medidas relevantes noutras áreas, indo ao encontro das ambições do Acordo de Paris.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com