Campanha ‘Gosto do Meu Mercado’ escolhe Belgrado para celebração anual

Logística Comentários fechados em Campanha ‘Gosto do Meu Mercado’ escolhe Belgrado para celebração anual 291
Tempo de Leitura: 2 minutos

Belgrado foi a eleita – a capital da Sérvia foi seleccionada pela União Internacional de Mercados (WUWM) para albergar o grande evento anual da campanha ‘Gosto do Meu Mercado’, que se realizará no dia 16 de Maio de 2019. A decisão foi tomada em sede de committee meeting da campanha, que é coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores.

O evento terá lugar no Mercado Nocturno de Belgrado e realizar-se-á em simultâneo com ‘conferência da primavera’ da própria União Mundial de Mercados, que se realiza também em Belgrado, de 15 a 17 de Maio.

Segundo revelou a SIMAB, face à integração do evento na primeira convenção anual da WUWM, este vai abdicar da designação de ‘cerimónia de lançamento’ para assumir a de ‘celebração’, assim dando primazia ao objectivo de prestar maior relevância ao papel económico e sócio-cultural dos mercados.

Campanha ‘Gosto do Meu Mercado’, coordenada em Portugal pela SIMAB, espalhada por vários continentes

A campanha internacional ‘Gosto do Meu Mercado’ (Love Your Local Market), idealizada e fundada pela WUWM, conta com a coordenação, em território português, da SIMAB desde 2018 – tem sido pautada por uma evolução rápida e está a ser desenvolvida em mais de três dezenas de país da Europa, América e Ásia, contando hoje me dia com a participação de mais de 3000 mercados.

A campanha propõe a realização, particularmente durante o mês de Maio, de actividades de promoção dos mercados como estruturas essenciais do comércio agro-alimentar nas cidade e vilas.

Em missiva disponibilizada à Revista Cargo, a SIMAB revelou que «o slogan internacional escolhido para a campanha volta este ano a fazer referência à proximidade dos mercados na sociedade: no teu bairro, na tua rua, na paragem de autocarro… Mercados no Coração!».

Missão é «enfatizar as relações entre comerciantes e clientes»

«A campanha ‘Gosto do Meu Mercado’ pretende enfatizar as relações entre comerciantes e clientes, assim como um conhecimento mais profundo obre a comercialização de produtos frescos, mantendo a estilização do coração como ícone para simbolizar a união das pessoas com os Mercados Abastecedores e Municipais», explicou ainda a SIMAB.

«Embora global, oferece a possibilidade de cada mercado participante propor e desenvolver as suas próprias iniciativas, utilizando material promocional que lhe possa ser sugerido e que servirá para cativar mais clientes e reforçar a sua atractividade», acrescentou.

Foto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Belgrade_from_LH1407.jpg

Credit: https://commons.wikimedia.org/wiki/User:Wizardist

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com