Carga aérea consolida período positivo com crescimento de 8,5% em Abril

AéreoComentários fechados em Carga aérea consolida período positivo com crescimento de 8,5% em Abril336
Tempo de Leitura: 1 minutos

O sector de carga aérea à escala global continua a sua tendência de crescimento e, segundo os dados da IATA relativos a Abril, o quarto mês de 2017 trouxe um crescimento de 8,5% na procura face ao mesmo mês do ano passado.

Apesar do crescimento continuar a ser bastante interessante, fica um pouco aquém do registado no terceiro mês do ano, quando o aumento homólogo tinha sido de 13,4%.

«A demanda contraiu em Abril. Porém, as taxas de crescimento continuam a ser muito mais sólidas do que as que vimos nos últimos seis anos. E, ainda que sejam boas notícias, não devemos baixar a guarda», refere o conselheiro delegado da IATA, Alexandre de Juniac.

A capacidade oferecida pelo mercado também aumentou (+3,9%) no quarto mês do ano.

Europa e Ásia-Pacífico lideram crescimentos

Analisando o crescimento por regiões, a Europa e a Ásia-Pacífico foram das que melhor desempenho tiveram, representando mais de 70% do aumento global registado. Também na América do Norte se registou crescimento face ao ano passado, assim como no Médio Oriente e África.

A procura na Europa cresceu 12,9% e a capacidade 6,9%. Já no Ásia-Pacífico a procura cresceu 8,4% e a capacidade 3,7%. Menor foi o crescimento da procura na América do Norte (+7,3%) e da capacidade (+2,1%). Já no Médio Oriente, a procura cresceu 3,1% e a capacidade apenas 0,8%.

Por fim, na América Latina a procura contraiu 1,9% e a capacidade caiu 0,2%.

Previsão de crescimento de 7,5% em 2017

Entretanto, a IATA prevê que o ano feche com um crescimento de 7,5% na indústria do transporte aéreo de carga, sobretudo impulsionada pelos produtos farmacêuticos e pelo comércio electrónico.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com