Carga aérea cresce 9,7% até Novembro e procura «continua forte», diz IATA

Aéreo Sem comentários em Carga aérea cresce 9,7% até Novembro e procura «continua forte», diz IATA 341

O transporte aéreo de mercadorias registou um crescimento homólogo de 9,7% até Novembro, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (sigla IATA, em inglês); em termos homólogos, o sector da carga aérea denotou um crescimento de 8,8% no mês de Novembro de 2017 face ao mesmo período de 2016.


«Procura no sector da carga aérea continua forte», assegura a IATA

«Embora os indicadores apontem para o facto do sector de carga aérea ter atingido o tecto, a procura permanece forte», explicou a IATA em comunicado. A associação indicou que a procura excedeu a capacidade pelo décimo sexto mês consecutivo – «um dado positivo para os factores de ocupação da indústria, rendimentos e rentabilidade financeira».

No balanço realizado pela IATA fica plasmado que o «sector manteve a sua tendência de crescimento habitual no quarto trimestre e segue no bom caminho para atingir o desempenho operacional e financeiro mais sólido desde o ano de 2010». «A procura no sector da carga aérea continua forte. O crescimento de 8,8% em Novembro coloca o sector na rota certa para conseguir o melhor resultado desde 2010», atestou a associação.

Boas perspectivas para 2018, afirma CEO da IATA

Se 2017 foi um ano sólido, 2018 também se prepara para ser um ano positivo para o sector aéreo: «Existem vários indicadores que dão a entender que 2018 também será um bom ano. O índice de confiança do consumidor, o crescimento do comércio electrónico e a recuperação económica global dão-nos esperança à medida que o novo ano arranca», comentou Alexandre de Juniac, CEO da IATA.


Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com