Carga aérea perde altitude em Novembro depois de 31 meses seguidos de altos voos

Aéreo Comentários fechados em Carga aérea perde altitude em Novembro depois de 31 meses seguidos de altos voos 246
Tempo de Leitura: 1 minutos

Após 31 meses consecutivos de aumentos (desde Março de 2016), a carga aérea acabou por perder vapor e estagnar gradualmente no final de 2018, como resultado da desaceleração económica mundial e da retracção de encomendas industriais em todo o mundo, entre outros factores, explicou a IATA.

31 meses depois, a carga aérea perdeu altitude em Novembro, indicam os dados da IATA

Depois de crescerem 3,1% em Outubro de 2018, os volumes globais de carga aérea registaram uma perda de fulgor em Novembro, em comparação com o penúltimo mês de 2017, segundo dados da IATA), o que supõe, além da interrupção de uma vaga de 31 meses de incrementos, um  contraponto ao aumento anual da capacidade de carga de 4,3% registado em Novembro.

De acordo com a organização internacional, essa desaceleração progressiva tem sido influenciada pelos sinais de fraqueza mostrados pela economia mundial, a contracção de encomendas industriais em todo o mundo (excepto nos Estados Unidos), o encurtamento dos tempos de trânsito entre a Ásia e a Europa e a queda na confiança do consumidor que vem ocorrendo como progrediu em 2018.

O mercado da Ásia-Pacífico experimentou uma queda de 2,3% na procura, enquanto a capacidade de carga cresceu 3,1% durante o mês de Novembro, ao mesmo tempo que o mercado norte-americano no mesmo período registou aumento de 3,1% na procura e 6,3% na capacidade.

Na Europa, a carga aérea também registou queda de 0,2%, embora a capacidade tenha se recuperado em 3,1%. Em contraste, na região ibero-americana, a demanda por carga aérea em Novembro aumentou 3,1%, enquanto a capacidade se recuperou em 2%. No Oriente Médio, os volumes de carga aumentaram 1,7% e a capacidade, 7,8%. Finalmente, em África, a procura contraiu 7,8% e a capacidade diminuiu 7,2%.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com