iata

Carga aérea crescerá até um máximo de 6% no segundo trimestre do ano, avança a IATA

Aéreo Comentários fechados em Carga aérea crescerá até um máximo de 6% no segundo trimestre do ano, avança a IATA 358
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com informações adiantadas pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), o segmento da carga aérea registará, à escala global, um crescimento que se situará entre os 5% e os 6% durante o segundo trimestre deste ano. Os dados foram corroborados por Brian Pearce – economista-chefe da IATA – durante um simpósio realizado durante a semana passada, em Dallas, nos EUA.



Abrandamento da reposição de stocks não chega para obliterar crescimento no segundo trimestre

O registo de crescimento previsto para o segundo trimestre de 2018 será uma realidade apesar do abrandamento do processo cíclico de reposição de stocks, que tem sido, no último ano e meio, um factor catalisador. As previsões indicam que os próximos cinco anos poderão mesmo ser pautados por um crescimento sadio no sector; durante a sua intervenção em Dallas, Brian Pearce relevou essa positiva perspectiva, reforçando que o crescimento da carga aérea continuará.

Ainda assim o economista-chefe da IATA afirmou, durante o Simpósio Mundial de Carga, que foi registado um abrandamento do crescimento (quando comparado com o ritmo apresentado no arranque de 2017). O sector da carga aéreo entrou no novo ano depois de um 2017 extremamente positivo, estando ainda a colher os frutos de um período de aceleração de crescimento portentoso.

Brian Pearce sublinha «melhoria significativa nas tarifas»

Esse crescimento (que chegou aos 9%) representa nada mais nada menos que o triplo do crescimento da capacidade disponível no sector – um cenário positivo que fomenta a rentabilidade das companhias aéreas. Segundo Brian Pearce, as receitas relativas à carga aérea subiram 25% em 2017, «auxiliadas pela significativa melhoria nas tarifas», que, explicou, «aumentaram cerca de 20%» face ao «ponto baixo sentido em 2016».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com