Carga de projecto da LASO rumo a Vialonga teve Porto de Lisboa como teatro de operações

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Carga de projecto da LASO rumo a Vialonga teve Porto de Lisboa como teatro de operações 937
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa foi esta semana palco de uma operação de carga de projecto, mais concretamente no Terminal Multiusos do Beato (TMB), localizado na Plataforma Oriental do Porto de Lisboa. A carga dirige-se para Vialonga, no Concelho de Vila Franca de Xira.

No TMB foram descarregados 10 reservatórios de grande dimensão – com 25.00mx7.30mx7.50m e 40 toneladas, cada – oriundos de uma das fábricas da Heineken, localizada na Sérvia, e embarcados no porto romeno de Constança, no navio ‘FWN Splendide’, agenciado pela Portmar. A carga terá como destino final a fábrica de cerveja da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, situada em Vialonga.

Transporte fluvial e depois terrestre: carga ruma à Sociedade Central de Cervejas

«A complexa operação de transporte deste equipamento, desde a descarga no Porto de Lisboa até ao destino final, é da responsabilidade da LASO Transportes, empresa especializada em transporte excepcionais. Os reservatórios serão, ainda, transportados, numa primeira fase, com recurso à alternativa fluvial que o rio Tejo oferece à industria localizada no hinterland do Porto de Lisboa e, numa derradeira etapa, será efectuado o seu transporte terrestre até à fábrica», adiantou o porto lisboeta através das redes sociais.

Os referidos reservatórios, destinam-se a aumentar a capacidade de produção da fábrica de cerveja de Vialonga, que completou 50 anos em 2018. Nesta unidade são produzidas, actualmente, entre outras, as cervejas Sagres, Bohemia e Heineken, para além de outros produtos em que se inserem as sidras (Bandida do Pomar) e os refrigerantes (Luso Fruta Frutos Vermelhos, Luso Fruta Limão, etc.).

Foto: Porto de Lisboa Facebook

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com