Cargill e Maersk Tankers juntam-se para criar ‘pool’ conjunta de navios graneleiros

Marítimo Comentários fechados em Cargill e Maersk Tankers juntam-se para criar ‘pool’ conjunta de navios graneleiros 295
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Cargill e a Maersk Tankers anunciaram a assinatura de um acordo estratégico para melhorar a flexibilidade no atendimento ao cliente no segmento de transporte marítimo a granel. Esta parceria tem, segundo as empresas, o potencial para reduzir o consumo de combustível das frotas e, consequentemente, melhorar o impacto das actividades ambientais das duas companhias nesta área de negócio.

Para atingir estes benefícios, a multinacional norte-americana Cargill (sediada no estado americano de Minnesota) integrará sua frota de graneleiros de média distância dentro da divisão Maersk Tankers para criar uma pool (de frota conjunta) que permitirá às duas companhias economizar tempo nos serviços e expandir sua actividade nos serviços de transporte a granel.

Actualmente, a Maersk Tankers, outrora subsidiária do conglomerado A.P. Moller-Maersk (alienada em 2017), tem fretados 44 navios graneleiros destinados a servir uma dúzia de clientes no mercado de média distância, aos quais a Cargill adicionará, a partir de dia 1 de Outubro próximo, um máximo de vinte novos navios graneleiros, fazendo com que a frota conjunta de ambas as empresas atinja as 60 unidades.

A Maersk contribuirá com a sua tecnologia para esta parceria, a fim de melhorar os serviços e cumprir o compromisso que ambas as empresas têm em reduzir as emissões de poluentes e economizar energia no campo do transporte marítimo. Da mesma forma, as duas empresas planeiam abrir esta nova pool de graneleiros a outras empresas de transporte, a fim de fortalecer a capacidade de transporte da frota conjunta ao longo do tempo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com