Cargo Sous Terrain idealiza rede de túneis para incrementar logística suíça

Terrestre Sem comentários em Cargo Sous Terrain idealiza rede de túneis para incrementar logística suíça 253

Detectadas insuficiências logísticas e constrangimentos de tráfego de mercadorias, a Suíça concentra-se agora na solução para tais problemas: a coligação de empresas privadas Cargo Sous Terrain aposta no desenvolvimento de uma rede de infra-estruturas subterrâneas que permitam a conexão de ‘hubs’ logísticos, pólos comerciais e cidades ao longo do norte helvético. O objectivo é o de agilizar e flexibilizar o processo de entregas, aproximando-o do cliente e tornando o país mais apto a lidar com as novas exigências dos sectores do Transporte e da Logística.

«Temos problemas de tráfego e de logística similares aos das grandes cidades. E apesar de termos excelentes infra-estruturas, a qualidade logística não está ao mesmo nível», comentou Daniel Wiener, membro da coligação de empresas Cargo Sous Terrain – até 2040, a coligação pretende construir uma rede de túneis subterrâneos por todo o norte da Suíça, colocando assim a bitola logística ao nível do potencial infra-estrutural do país. Os comboios (que serão autónomos) movimentarão bens de um ‘hub’ urbano para outro, e depois para veículos eléctricos, que farão o restante trabalho.

Cargo Sous Terrain pretende reduzir congestionamento rodoviário em 40%

Desta forma – ecológica e sustentável – espera a Cargo Sous Terrain dar resposta ao previsto aumento de 37% do tráfego de mercadorias no país nos próximos 20 anos, ao mesmo tempo que será possível reduzir em cerca de 40% o congestionamento rodoviário. A parceria com a SAP permitirá a supervisão, controlo digital e remoto de todas as operações autónomas, garantindo a eficiência e pontualidade do transporte até ao acto da entrega. «Hoje as pessoas esperam que os bens sejam entregues no imediato. Há-que garantir a entrega no tempo exacto», explicou Wiener à revista ‘Forbes’.

 

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar