Carla Tavares

Carla Tavares foi eleita a nova presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa

Terrestre Comentários fechados em Carla Tavares foi eleita a nova presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa 377
Tempo de Leitura: 1 minutos

Carla Tavares, que actualmente desempenha o cargo de presidente da Câmara Municipal da Amadora, foi eleita a nova presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa (CML), no decorrer da primeira reunião ordinária do CML, referente ao mandato 20212025.

Na reunião, realizada de uma forma presencial na sede da área Metropolitana de Lisboa, além da eleição de Carla Tavares, foram também eleitos os vicepresidentes Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra, e Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

A lista dos candidatos a membros da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, onde é proposta a recondução de mandato do actual primeirosecretário, Carlos Humberto de Carvalho, foi igualmente aprovada na reunião. Os quatro secretários metropolitanos indicados são Irene Veloso, Filipe Ferreira, Emanuel Costa e Carla Lopes. Todos os nomes que compõem a lista terão de ser votados em reuniões extraordinárias das assembleias municipais dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa (que deverão ser realizadas, em simultâneo, no dia 22, entre as 19:00 e as 21:00 horas).

Durante a reunião foi igualmente aprovado o regulamento eleitoral para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa. O Conselho Metropolitano, recordese, é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com