Medway

Carlos Amaral (Medway) elogia implementação da JUL: «Acelera procedimentos»

Logística, Terrestre Comentários fechados em Carlos Amaral (Medway) elogia implementação da JUL: «Acelera procedimentos» 588
Tempo de Leitura: 2 minutos

O projecto-piloto da Janela Única Logística (JUL) arrancou em força no porto alentejano e, como a Revista Cargo já adiantou, tocará especialmente na componente ferroviária, importantíssima para a fluidez logística da infra-estrutura portuária. À programa radiofónico da Comunidade Portuária de Sines (CPSI) na rádio M24, Carlos Amaral, da empresa ferroviária Medway, falou sobre as vantagens desta digitalização alargada ao hinterland.

O fim da ditadura burocrática do papel é a grande vantagem da JUL

«Terminar com o papel foi uma das grandes vantagens, porque, quando nós preparávamos o comboio tínhamos, inicialmente, grande mão-de-obra em termos de papel, e, agora terminámos com isso, como se viu na apresentação. Isto tem início na JUL, tudo através de processos digitais: passou pelo tablet, que é a parte operacional do nosso comboio. Os nossos tripulantes podem verificar a declaração de expedição feita pela JUL, e, depois, vêem a segurança do comboio, que é aquilo pelo que nós primamos», comentou Carlos Amaral.

«Se o comboio estiver em condições de prosseguir, o sistema não produz qualquer alerta, se não estiver, acusa alertas e induz o tripulante a dizer o que pode estar mal» procedendo-se à correcção dos problemas verificados, frisou o engenheiro., que considera que a JUL «acelera procedimentos» uma vez que «antes do comboio partir, já eles estão a receber no tablet a composição. Se a JUL entretanto intervir, por qualquer motivo, eles ainda irão a tempo de fazer as devidas correcções», explicou Carlos Amaral à rádio M24.

«No tempo do papel, andávamos dois ou três meses para facturar um comboio. Neste momento, o comboio chega ao destino, está pronto para facturar ao cliente. É uma grande vantagem que ganhámos ao ligarmo-nos à JUL. A burocracia do papel (por exemplo, no que toca a matérias perigosas) terminou com a digitalização», rematou o responsável da Medway.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com