Carlos Moedas

Carlos Moedas (PSD) prefere ‘solução Alcochete’ «por ter capacidade mais ilimitada»

Aéreo Comentários fechados em Carlos Moedas (PSD) prefere ‘solução Alcochete’ «por ter capacidade mais ilimitada» 478
Tempo de Leitura: 2 minutos

No debate que colocou frente a frente os candidatos dos partidos mais populares à presidência da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas defendeu, para o futuro da capacidade aeroportuária lisboeta, a solução Portela + 1, com o segundo aeroporto a localizar-se em Alcochete ou no Montijo.

Carlos Moedas, candidato lançado pelo PSD para disputar a Câmara Municipal de Lisboa com Fernando Medina (candidato da coligação PS/Livre), defende a a solução Portela + 1, com o segundo aeroporto a localizar-se em Alcochete ou no Montijo, dependendo, ressalvou o candidato, do que estipularem as avaliações dos técnicos e do estudo ambiental. Contudo, Carlos Moedas prefere Alcochete, por ter «capacidade mais ilimitada».

ANA MonopólioA solução do Montijo «tem problemas ambientais, estamos à espera obviamente do estudo ambiental para poder decidir, mas a minha ideia, aquilo que eu defendo sempre, é ter Portela como um aeroporto de cidade e depois outro aeroporto que neste caso eu penso que Alcochete seria uma melhor solução», explicou Carlos Moedas, durante o debate televisionado pela estação de informação SIC, na passada Quinta-feira.

Interrogado sobre as a problemática ambiental (que também inclui a questão do ruído), Carlos Moedas salientou que o aeroporto de Alcochete até poderá tornar a opção principal, mas deixou um aviso: a passagem completa para uma nova infra-estrutura aeroportuária «vai demorar 10,15 anos». O seu grande opositor, Fernando Medina, defende que o cenário de construir um aeroporto secundário no Montijo e manter o actual – o Aeroporto Humberto Delgado – como principal não é uma opção viável. Medina admite até a extinção dessa infra-estrutura aeroportuária.

«Quando nós passarmos esta fase da pandemia, vamos ter, espero eu, uma recuperação rápida do turismo e há uma coisa que eu posso garantir: a cidade não tem capacidade aeroportuária para 30 milhões de movimentos como tínhamos antes», analisou Fernando Medina, no mesmo debate.

Fonte: Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com