Carlos Tavares

Carlos Tavares: «A estratégia de electrificação da Stellantis decorre a toda a velocidade»

Empresas, Veículos Comentários fechados em Carlos Tavares: «A estratégia de electrificação da Stellantis decorre a toda a velocidade» 243
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Stellantis, a TotalEnergies e a Mercedes-Benz firmaram um acordo visando a integração da Mercedes-Benz como novo sócio da Automotive Cells Company (ACC). O português Carlos Tavares, que ocupa o cargo de CEO da Stellantis, deu as boas-vindas à Mercedes-Benz e vincou que a estratégia de electrificação da recém-criada empresa «decorre a toda a velocidade».

carlos tavares psaNo contexto deste acordo – que a Revista Cargo aqui detalhou – os parceiros comprometeram-se a aumentar a capacidade industrial da ACC para um mínimo de 120 GWh até ao ano de 2030. «Damos as boas-vindas à Mercedes-Benz, como parceiro estratégico que partilha o nosso compromisso de fortalecer e desenvolver a liderança da ACC», comentou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

«A estratégia de electrificação da Stellantis decorre a toda a velocidade e este anúncio é mais um passo para sermos líderes em veículos totalmente eléctricos, com as nossas 14 marcas empenhadas em oferecer aos clientes as melhores soluções eléctricas. Este consórcio assenta na combinação das nossas competências técnicas e sinergias industriais, e continua a garantir que a Stellantis lidera o modo como o mundo se move, da forma mais eficiente, acessível e sustentável», prosseguiu o gestor português, ao debruçar-se sobre o acordo no âmbito da electromobilidade.

Recorde-se que a ACC resulta da iniciativa levada a cabo em 2020 pela Stellantis e pela TotalEnergies, em conjunto com a sua subsidiária Saft, e que conta com os apoios das autoridades francesas, alemãs e europeias, com vista à criação de um ‘campeão’ europeu de baterias para veículos eléctricos. A chegada da Mercedes-Benz à ACC enfatiza as valências da iniciativa e os progressos industriais alcançados desde o ano passado.

A ACC quer desenvolver e produzir baterias e módulos para veículos eléctricos com um foco na segurança, desempenho e competitividade, garantindo ainda o mais elevado nível de qualidade e a menor pegada de carbono. O novo objectivo em termos de capacidade da ACC mobilizará um investimento superior a 7 mil milhões de euros, apoiado por subvenções públicas e financiado por capitais próprios e empréstimos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com