carlos tavares psa

Carlos Tavares analisa criação da Stellantis: «Factor humano está no centro deste projecto»

Empresas, Veículos Comentários fechados em Carlos Tavares analisa criação da Stellantis: «Factor humano está no centro deste projecto» 78
Tempo de Leitura: 2 minutos

Tal como a Revista Cargo ontem noticiou, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Peugeot S.A. (Groupe PSA) chegaram a acordo para alterar alguns termos do seu acordo de compromisso de fusão com vista à criação da Stellantis. Neste contexto, Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, aludiu a um projecto que coloca o «factor humano» no centro da equação.

Carlos Tavares alude a projecto de «enorme envergadura»

«Com esta nova etapa decisiva, avançamos juntos em direcção ao nosso objectivo, nas melhores condições possíveis e com perspectivas reforçadas para a Stellantis», declarou o Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, na sequência do anúncio da alteração dos moldes do acordo de compromisso entre as duas partes, assim procedendo a um reforço financeiro da futura Stellantis, em fase de arranque.

Recorde-se que as partes acertaram as alterações, «levando em linha de conta o impacto da crise sanitária da Covid-19 na liquidez da indústria automóvel, mantendo o valor económico e os grandes equilíbrios contidos no acordo inicial de combinação», informou o comunicado ontem lançado. As alterações foram aprovadas por unanimidade pelos Conselhos de ambas as empresas, com o forte apoio dos seus accionistas de referência.

«Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer encarecidamente às equipas que souberam construir relações de confiança recíprocas, inclusivamente durante o período de confinamento devido à Covid-19. O factor humano está no centro da dinâmica deste projecto de enorme envergadura, assim como o apoio dos nossos accionistas que, mais uma vez, demonstram o seu compromisso para com a criação da Stellantis», comentou ainda Carlos Tavares, na antecâmara da criação do quarto maior construtor automóvel mundial em volume de produção.

Saiba mais sobre a fusão da FCA e Groupe PSA:

FCA e Groupe PSA modificam Acordo de Combinação para reforçar estrutura financeira da Stellantis

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com