Carlos Tavares diz que fusão entre a Peugeot e a Fiat Chrysler está bem encaminhada

Empresas, Veículos Comentários fechados em Carlos Tavares diz que fusão entre a Peugeot e a Fiat Chrysler está bem encaminhada 289
Tempo de Leitura: 2 minutos

O português Carlos Tavares, CEO da PSA, revelou que o processo de mega-fusão entre a PSA (Peugeot, Citroën e Opel) e a Fiat Chrysler está bem encaminhado, apesar da torcida de nariz dada, inicialmente, pela Comissão Europeia, que receia que o negócio seja prejudicial à sã concorrência no segmento dos comerciais ligeiros, tendo aberto já uma investigação, tal como noticiámos na semana passada.

Carlos Tavares: fusão estará concluída no primeiro trimestre de 2021

Segundo avança a agência Reuters, o gestor português Carlos Tavares garante que a fusão segue a bom ritmo. O acordo já recebeu luz verde nos Estados Unidos da América, China, Japão e Rússia. Ontem (dia 25 de Junho), Carlos Tavares declarou que está confiante no sucesso da fusão, nos moldes inicialmente planeados – o negócio, recorde-se, gerará sinergias de pelo menos 3,7 mil milhões de euros.

«O cronograma da fusão com a Fiat Chrysler Automobiles está a ser estritamente respeitado», afirmou Carlos Tavares, durante a assembleia anual da PSA, segundo fontes da Reuters. O responsável acrescentou ter confiança na conclusão do acordo, «o mais tardar», durante o primeiro trimestre de 2021. Comentando as sinergias esperadas com o negócio, Carlos Tavares disse que a quantia de 3,7 mil milhões de euros é um «patamar».

Na semana passada, os reguladores de concorrência da União Europeia abriram uma investigação de quatro meses sobre a proposta de fusão, justificando essa decisão com a possibilidade do negócio ser atentatório contra a sanidade concorrencial no mercado de comerciais ligeiros que isso em 14 países da União Europeia e na Grã-Bretanha. As duas fabricantes recusaram-se, durante sua análise preliminar do acordo, tal como a nossa publicação noticiou, a gizar algumas cedências para atenuar as preocupações das entidades reguladoras.

Com Reuters

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com