Carlos Tavares

Carlos Tavares retira-se do Conselho de Administração da Airbus em 2022

Empresas Comentários fechados em Carlos Tavares retira-se do Conselho de Administração da Airbus em 2022 229
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Stellantis anunciou que Carlos Tavares, CEO da Stellantis, tomou a decisão de renunciar ao seu lugar no Conselho de Administração da Airbus no final do seu segundo mandato em 2022. Esta decisão pessoal permitirá a Carlos Tavares dedicar todo o seu tempo profissional para conduzir a Stellantis ao sucesso, juntamente com a equipa de direcção executiva, neste período de transformação e de evolução da indústria automóvel.

A recém-criada Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade, guiado por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade distintas, acessíveis e fiáveis. Os seus maiores pontos fortes residem no seu «desempenho sustentável, na vasta experiência e nos amplos talentos dos seus colaboradores que trabalham em todo o mundo», vinca a empresa.

Stellantis gamaA Stellantis salientou que irá alavancar a sua vasta e icónica carteira de marcas, fundadas por «visionários que nelas infundiram paixão e um espírito competitivo que se dirige tanto aos colaboradores como aos clientes». A marca ambiciona «tornar-se a mais grandiosa empresa da sua indústria, não a maior, ao mesmo tempo que cria valor acrescentado para todos os interessados, bem como para as comunidades em que opera».

A marca aposta na vertente eléctrica para descarbonizar o sector – a Stellantis apresentou recentemente o seu plano de electrificação e vincou que continua empenhada em aumentar a sua liderança nos veículos comerciais na Europa e em reforçar a sua posição na América do Norte, ao mesmo tempo que pretende ser líder mundial nos veículos comerciais eléctricos. Potenciando o conhecimento e adoptando as sinergias, a implantação da electrificação nos veículos comerciais irá estender-se a todos os produtos e a todas as regiões ao longo dos próximos três anos.

Recorde-se que a empresa registou, neste semestre, receitas líquidas de 75,3 mil milhões, num crescimento de +46%. O resultado operacional foi de 8,6 mil milhões de euros, com uma margem de 11,4%. Recorde em margem na América do Norte de 16,1%. Denotou ainda um «rápido arranque na implementação de sinergias com um cash líquido na ordem dos 1,3 mil milhões no 1º semestre» e um free cash flow industrial negativo de 1,2 mil milhões, reflectindo os efeitos negativos no capital circulante relativo aos semi-condutores encomendados e não recebidos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com