Carlos Vasconcelos msc

Carlos Vasconcelos (MSC): Novas tecnologias vão «aumentar significativamente as potencialidades da logística»

Empresas, Entrevistas, Marítimo Sem comentários em Carlos Vasconcelos (MSC): Novas tecnologias vão «aumentar significativamente as potencialidades da logística» 712
Tempo de Leitura: 2 minutos

No seguimento do encontro anual de quadros da MSC Portugal, realizado no final de Janeiro na cidade do Porto, a Revista Cargo falou com Carlos Vasconcelos para um balanço da iniciativa mas também para uma síntese daquilo que o armador espera para o futuro – onde as tecnologias desempenharão papel cada vez mais fulcral.


Encontros anuais reforçam «espírito MSCiano»

Em declarações em exclusivo à Revista Cargo, o Administrador da MSC Portugal admite que «os encontros anuais MSC são sempre eventos muito importantes para o nosso colectivo de colaboradores», acrescentando que os mesmos servem de «balanço do ano transacto» mas também para avaliar as «perspectivas do ano corrente» – sempre com uma componente lúdica e de convívio entre colegas.

Carlos Vasconcelos salienta ainda que estes encontros servem para reforçar aquilo a que chama o «espírito “MSCiano”», considerando este «um dos segredos do nosso sucesso», aos quais junta «a humildade e a persecução da excelência no serviço ao cliente interno e externo».

2017 trouxe «crescimento sustentado»; para 2018 há ambição de «manter o mesmo ritmo»

Ainda em declarações à Revista Cargo, o responsável da MSC Portugal fez também um balanço de 2017, admitindo que este foi «mais um ano de crescimento sustentado» e enaltecendo o «crescimento de 12% face a 2016 no que respeita às Importações e Exportações».

Já em relação a 2018, mostra optimismo para o mercado português, que espera que «mantenha no segmento dos contentores as mesmas taxas de crescimento que tem registado nos anos anteriores».

Já no que diz respeito às ambições e perspectivas da MSC Portugal para este novo ano, admite esperar «manter o mesmo ritmo de crescimento» mas ressalva que o mercado está em profunda mudança e que o foco deve estar «ainda mais na qualidade do serviço»: «Conscientes das mudanças tecnológicas que se avizinham e da evolução do mercado, para níveis de concentração maiores e, por conseguinte, maior concorrência, entendemos que temos de nos focar ainda mais na qualidade do serviço aos clientes, procurando melhorar a nossa prestação».

 

Novas tecnologias vão «aumentar significativamente as necessidades e as potencialidades da logística»

sinesO encontro anual de quadros da MSC Portugal ficou também marcado pela discussão do impacto das novas tecnologias no transporte marítimo, tendo como mote o “Shipping 4.0”. Desafiado pela Revista Cargo a sintetizar os impactos que a MSC Portugal espera na sua actividade, Carlos Vasconcelos salienta que vê «essas transformações como desafios».

«A gestão da informação (Big Data), a robotização, os sistemas inteligentes de transportes e veículos autónomos, a impressão 3D, são evoluções tecnológicas que irão requerer novas competências profissionais, comportamentais e sociais», admite o Administrador da MSC Portugal e profundo conhecedor da indústria do shipping.

Em jeito de conclusão, Carlos Vasconcelos antevê ainda que «todas essas inovações tecnológicas irão contribuir para um futuro melhor e aumentar significativamente as necessidades e as potencialidades da logística». Já sobre o factor humano, mostra-se convicto que sairá reforçado «significativamente o valor humano, elevando o patamar dos nossos colaboradores, mais focados nos clientes e na resolução das suas necessidade e dos seus problemas».



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com