Carrefour inova no Dubai: super-mercados flutuantes revolucionam a forma de fazer compras

Marítimo Comentários fechados em Carrefour inova no Dubai: super-mercados flutuantes revolucionam a forma de fazer compras 505
Tempo de Leitura: 2 minutos

A explosão do retalho no Dubai não pára de surpreender e o seu alastramento já não se cinge apenas à terra: com cada vez menos espaço para crescer num ecossistema comercial intenso onde todas as cadeias logística querem estar, a solução encontrada pela francesa Carrefour é, no mínimo, original – um super-mercado flutuante.

A Majid Al Futtaim Holding LLC, operadora de lojas do Carrefour no Oriente Médio, lançou, no Dubai, os super-mercados ao mar – literalmente. Trata-se de uma nova (e original) variante da cadeia logística da marca francesa, que assim passa a poder servir os seus clientes, não em terra firme, mas no mar.

Super-mercados flutuantes: quando a logística do retalho se aventura para lá do firme solo

Os clientes do Carrefour que possuam barcos, iates e motas aquáticas são o público-alvo desta aposta no Dubai: uma solução que permite alargar o raio de acção e influência da cadeia internacional de hiper-mercados, captando clientes em pleno mar. Três praias da cidade contam já com super-mercados flutuantes da marca.

Estes chamados Aqua Pods serão ideias para servir clientes que viajem de barco ou que possuam motas aquáticas – clientes que, normalmente, se encontram de férias na região turística. O cliente abeira-se de uma janela do Aqua Pod e faz o seu pedido; em caso de embarcações de maiores dimensões, os pedidos poderão ser feitos através do telefone com antecedência, sendo as entregas satisfeitas em 45 minutos.

No Dubai, Carrefour alcança clientes sobre a terra e…sobre o mar

Segundo anunciou o Carrefour, estes super-mercados flutuantes disponibilizam mais de 300 produtos, desde alimentos frescos a medicamentos de venda livre ou até protectores solares. «Com o deslumbrante litoral do Dubai a ser procurado por milhões de turistas por ano, é um passo natural apostar no atendimento dos nossos clientes com produtos relevantes em locais onde não existe essa oferta», comentou Miguel Povedano, COO do Carrefour EAU.

«É emocionante saber que podemos alcançar os nossos clientes em qualquer lugar, seja em terra ou no mar», disse, citado por um comunicado do Carrefour, o director de operações da rede de hiper-mercados nos Emirados Árabes Unidos, que lembrou ainda que esta aposta significa uma exploração de novos territórios para a marca francesa.

Foto source: Dubai Media City

Video source: The National

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com