IP linha do norte Infra-estrutura ferroviária

CCDR-Norte acolhe, na cidade do Porto, debate sobre o Plano Ferroviário Nacional

Terrestre Comentários fechados em CCDR-Norte acolhe, na cidade do Porto, debate sobre o Plano Ferroviário Nacional 421
Tempo de Leitura: 1 minutos

A CCDR-Norte, em parceria com o Ministério das Infra-estruturas e da Habitação, organiza amanhã, pelas 14:30 horas, no auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, a sessão regional de apresentação e debate do Plano Ferroviário Nacional (PFN).

Linha IP Douro Ferrovia IP IP PortugalEsta sessão de apresentação e de análise, que contará com a participação do Presidente da CCDR-Norte, António M. Cunha, e do Coordenador do Grupo de Trabalho do Plano Ferroviário Nacional, Frederico Francisco, tem como foco a apresentação do Plano Ferroviário Nacional (PFN), instrumento que, como se sabe, irá definir a rede de conectividade ferroviária de interesse nacional e internacional em Portugal.

O plano, frisa a CCDR-Norte, na divulgação desta sessão regional de apresentação e debate do PFN pretende conferir «estabilidade ao desenvolvimento da rede ferroviária português para um horizonte de médio e longo prazo». Recorde-se que a adopção de um Plano Ferroviário Nacional está prevista no programa do XXII Governo Constitucional, que também fixa como metas levar a ferrovia a todas as capitais de distrito, reduzir o tempo de viagem entre Lisboa e Porto e promover melhores ligações da rede ferroviária às infra-estruturas portuárias e aeroportuárias.

Além desses, vinca a CCDR-Norte, o PFN tem como meta assegurar uma cobertura adequada do território e a ligação dos centros urbanos mais relevantes, bem como as ligações transfronteiriças ibéricas e a integração na rede transeuropeia. Deverá ainda garantir a integração do modo ferroviário nas principais cadeias logísticas nacionais e internacionais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com