ANTRAM camião

CCOO insta o governo a reconhecer as transportadoras como um grupo de alto risco

Terrestre Comentários fechados em CCOO insta o governo a reconhecer as transportadoras como um grupo de alto risco 219
Tempo de Leitura: 1 minutos

A entidade sindical espanhola CCOO exigiu, na passada Sexta-feira (dia 20 de Março) que o governo classifique o grupo de trabalhadores de empresas de transporte e logística como sendo de alto risco, enquanto durar o estado de emergência que vigora no país vizinho.

A confederação sindical, adiantou a publicação espanhola ‘El Vigia’, considera que os profissionais do sector «estão a assumir com comprometimento e responsabilidade altruístas o alto risco ao qual são forçados a expor-se todos os dias».

Neste contexto de «alto risco» – numa altura em que Espanha se vê a braços com contágios galopantes de COVID-19 – o sindicato critica a falta de precauções de segurança, como a ausência da utilização constante de luvas, géis desinfectantes, máscaras ou óculos.

Vinca a CCOO que todas estas insuficiências «aumentam o risco na cadeia logística de abastecimento e no transporte de mercadorias e viajantes», deixando ainda uma crítica à falta de acesso a locais desinfectados com serviços de higiene pessoal, alimentação e descanso.

Nesta situação, a central sindical espanhola exige que o governo desbloqueie, «em coordenação com as empresas», urgente fornecimento de material essencial para a luta contra a disseminação do novo coronavírus: luvas, géis desinfectantes, máscaras e óculos para o colectivo de trabalhadores.

Além disso, a CCOO pretende que o Executivo espanhol legisle e crie urgentemente espaços que possam garantir ao contingente de motoristas de transporte de mercadorias e também aos que detêm a função de transportar doentes e materiais hospitalares, acesso durante a sua jornada laboral, a zonas desinfectadas que possuam serviços de higiene pessoal, alimentação e descanso.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com