irão

CEF 2019 concede 6,5 milhões para a electrificação da linha ferroviária Vigo-Porto

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em CEF 2019 concede 6,5 milhões para a electrificação da linha ferroviária Vigo-Porto 277
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Comissão Europeia anunciou na Sexta-feira passada (dia 27) os 39 projectos selecionados a serem financiados pelo mecanismo comunitário CEF Transport 2019, o mecanismo financeiro da União Europeia para apoiar a infra-estrutura de transporte, que terá um investimento de 117,2 milhões de euros. Espanha conseguiu incluir um total de sete projectos, que receberão um investimento de 25,8 milhões de euros.

CEF: 6,5 milhões para a electrificação da linha Vigo-Porto

A ferrovia espanhola é o principal beneficiário desses projectos selecionados, uma vez que cinco das sete propostas estão focadas na melhoria da infra-estrutura para o desenvolvimento desse modo de transporte. A maior quantia, com investimento de 6,5 milhões, destina-se à electrificação e sinalização no trecho transfronteiriço da linha ferroviária entre Vigo e Porto.

Corredor do Mediterrâneo contemplado, através dos portos de Castellón e Sagunto

Os recursos do CEF alocarão 6,3 milhões para o Porto de Santander, para a implantação da infra-estrutura de fornecimento de gás natural liquefeito e que inclui a construção de um novo terminal. O Corredor Mediterrâneo receberá investimentos por intermédio de dois projectos, localizados nos portos de Castellón e Sagunto. O primeiro receberá 3,7 milhões de euros para melhorar sua conectividade ferroviária, enquanto o segundo contará com 2,8 milhões de euros para promover o tráfego ferroviário e para construir um centro que permitirá efectuar inspecções de mercadorias importadas para a União Europeia.

Portos de Ferrol e Avilés também entraram nas contas do CEF

A União Europeia também decidiu financiar os trabalhos de reabertura da linha ferroviária Pau-Canfranc-Saragoça: 2,8 milhões de euros serão destinados a essa iniciativa. Também os portos de Avilés e Ferrol estão contemplados: o primeiro receberá 2,3 milhões de euros (para os trabalhos referentes ao aumento do calado), ao passo que o segundo, onde a Yilport marca presença, terá um financiamento de 1,3 milhões (melhorias da sua conectividade ferroviária).

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com