STEF Centenário

Centenário celebrado com marco inédito: STEF ultrapassou a barreira dos 100 milhões de resultado líquido

Empresas, Logística Comentários fechados em Centenário celebrado com marco inédito: STEF ultrapassou a barreira dos 100 milhões de resultado líquido 281
Tempo de Leitura: 3 minutos

No ano em que comemora o seu centenário, a STEF não poderia ter melhor notícia: o ano de 2019 traduziu-se num «excelente desempenho económico», que levou a empresa a fixar um novo marco histórico em termos de resultado líquido: a ultrapassagem, inédita, dos 100 milhões de euros. O Conselho de Administração do Grupo STEF reuniu-se a 12 de Março de 2020 para aprovar as contas do exercício de 2019.

«Neste ano em que o Grupo STEF celebra o seu centenário, pôde apresentar um excelente desempenho económico relativo ao ano 2019, graças à mobilização dos seus 19.000 colaboradores e à confiança dos seus clientes. Pela primeira vez na sua história, o Grupo anuncia um resultado líquido que supera a barreira dos 100 milhões de euros», divulgou a empresa, através de um comunicado enviado às redacções.

O ano de 2019 permitiu uma evolução transversal no grupo, «tanto em termos operacionais como em termos de compromisso empresarial e ambiental. O Grupo demonstrou a sua capacidade de se transformar para antecipar o seu desenvolvimento futuro». Este ano de 2020 será abordado «com prudência» devido à disseminação do COVID-19 e aos seus efeitos sanitários e económicos; ainda assim, Stanislas Lemor, Presidente e Director-geral, declarou que se mantém «confiante» no «modelo de negócios resiliente e equilibrado».

O «aniversário excepcional» da STEF marca um trilho de evolução que se iniciou em 1920 e que levou o grupo aos píncaros da Logística – «Hoje, o Grupo está plenamente mobilizado para enfrentar os diversos desafios que se colocam, por um lado, aos seus clientes num ecossistema alimentar em transformação e, por outro lado, ao planeta em termos de evolução ecológica», pode ler-se na missiva à qual a Revista Cargo acedeu.

STEF França

A STEF França registou um forte aumento do seu volume de negócios que ultrapassa agora os 2 mil milhões de euros. A organização em unidade de negócios, criada para melhor satisfazer as necessidades dos nossos clientes, deu os seus primeiros frutos.

No segmento dos produtos frescos, o Grupo continuou a crescer, impulsionado pela melhoria da qualidade do serviço e pela entrada em funcionamento das novas plataformas. No segmento dos produtos congelados, o ano foi dedicado à redefinição do modelo de transporte e, na logística, beneficiou de taxas de ocupação sempre muito elevadas.

O Grupo confirmou a sua expansão no segmento dos produtos alimentares secos e termo sensíveis graças a uma nova implementação geográfica e, em breve, iniciará projectos para ampliar as suas principais plataformas. A actividade GMS continuou a registar um forte crescimento do seu volume de negócios, em especial com o desenvolvimento do comércio electrónico. As actividades de manipulação e packaging industrial, propostas pela empresa DYAD, abriram novas perspectivas de desenvolvimento.

STEF Internacional

As actividades internacionais apresentaram um crescimento sustentado graças às últimas aquisições. Em Espanha, o Grupo reforçou a sua posição na grupagem nacional e internacional, bem como na restauração. O Grupo beneficiou de um contexto económico favorável em Portugal e manteve a especialização das suas actividades no país. O Grupo continuou a estruturar as suas actividades nos Países Baixos e na Suíça.

Actividades marítimas

O ano de 2019 foi marcado pela perda dos serviços nos portos de Bastia e Ajácio, bem como pela redistribuição das actividades nos portos departamentais a partir do 4.º trimestre. A empresa La Méridionale reforçou os seus meios de acção (aquisição em curso de um novo navio e implementação de um novo sistema de reservas) para enfrentar os próximos anos nas melhores condições.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com