Cepsa apresenta Red Energy, a sua rede de estações de serviço no México

Veículos Comentários fechados em Cepsa apresenta Red Energy, a sua rede de estações de serviço no México 255
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Cepsa apresenta a sua rede de postos de abastecimento no México na Onexpo 2019, a Convenção mais relevante da indústria de hidrocarbonetos no país, que irá realizar-se de 5 a 7 de Junho, em Veracruz, dando a conhecer ao sector o seu projecto e proposta de valor.

A abertura da sua rede de postos no México representa mais um passo na expansão internacional e reforço do seu modelo de negócio. A companhia, que irá operar neste país sob a marca Red Energy, transporta para o mercado mexicano o modelo de sucesso desenvolvido em Espanha e Portugal, com uma proposta baseada na qualidade dos produtos e no serviço ao cliente, sustentada nos seus 90 anos de experiência no sector.

Numa primeira fase, o objectivo da companhia é abrir mais de 150 pontos de venda nos próximos dois anos e, posteriormente, ir crescendo de forma sustentável para alcançar uma quota de mercado de 4% a longo prazo. A empresa aspira, assim, tornar-se num actor relevante e contribuir para gerar competitividade no mercado energético mexicano.

O primeiro posto da Red Energy estará localizado em Tlalnepantla de Baz (estado do México) e a previsão da companhia é estender-se progressivamente a outros estados do país. Nas palavras de Álvaro Díaz Bild, Diretor Comercial da Cepsa, «o México é um país prioritário dentro da nossa estratégia 2030 e a liberalização do mercado oferece grande potencial para uma empresa como a Cepsa. Procuramos agregar valor ao país, oferecendo soluções para a mobilidade e esperamos continuar a expandir a nossa presença no sector energético mexicano».

O sector energético no México

De acordo com o relatório Cepsa Energy Outlook 2030, a procura energética do México crescerá 20% até 2030. O transporte rodoviário será um dos principais motores deste incremento, representando um quarto deste aumento. Os combustíveis fósseis continuarão a dominar o mix energético mexicano: petróleo e gás cobrem 80% da nova procura.

Crescimento na América Latina

Com esta expansão da sua rede de postos de abastecimento, a companhia reforça o seu compromisso com o México, país no qual possui três blocos de exploração e produção de hidrocarbonetos e comercializa os seus lubrificantes há anos.

O crescimento no México significa a expansão das actividades da Cepsa nesta área geográfica, prioritária para a empresa e na qual actua há mais de dez anos. A Cepsa tem uma presença notável na região, com actividades de exploração e produção de petróleo na Colômbia, Peru, Brasil e México; fornecimento de combustíveis para a marinha no Panamá e actividade química no Brasil.

Além do México, a companhia comercializa os seus lubrificantes noutros treze países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com