CEPSA_ Redexis

Cepsa e Redexis lançam rede de energia fotovoltaica em postos de abastecimento

Empresas Comentários fechados em Cepsa e Redexis lançam rede de energia fotovoltaica em postos de abastecimento 292
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Redexis e a Cepsa começaram a criar, na Europa, a primeira rede global de postos de abastecimento geradores de energia renovável.

O prevê a conclusão da instalação de painéis fotovoltaicos em toda a rede de postos Cepsa em Portugal e Espanha até 2023. Actualmente, estes painéis já se encontram instalados em 75 postos e as empresas pretendem terminar 2021 com mais de 200 instalações fotovoltaicas executadas.

Para a realização do projecto, serão utilizados mais de 40.000 painéis fotovoltaicos de alta tecnologia, com uma capacidade de produção de mais de 32.800 MWh/ano, o equivalente ao consumo anual de energia de 11.000 habitações. A geração dessa energia renovável evitará a emissão anual de 11.500 toneladas de CO2 (equivalente ao plantio de 6.000 árvores). Os painéis abastecerão os postos da Cepsa durante o dia, e o excedente será canalizado para a rede de distribuição, optimizando a eficiência energética das instalações e permitindo o consumo de electricidade 100% renovável.

Cepsa focada em «acelerar a transição energética»

«O objectivo da Cepsa é acelerar a transição energética, tanto nas nossas operações como nas soluções energéticas que oferecemos aos clientes. O facto da nossa rede de postos de abastecimento se converter na primeira rede completa na Europa a gerar energia renovável é um grande passo nessa direcção e um sinal claro para os nossos clientes de que a nossa transição está em curso», comentou Pierre-Yves Sachet, director comercial da Cepsa.

Acordo permite à Redexis «salto muito significativo»

CEPSA_ Redexis«Na Redexis temos o prazer de assinar este acordo com a Cepsa porque nos permite dar um salto muito significativo na nossa actividade solar fotovoltaica», destacou, por sua vez, Cristina Ávila, CEO da Redexis. A aliança estratégica com a Cepsa «ajuda-nos a reforçar o nosso compromisso com as energias renováveis ​​e a transição energética, reduzindo as emissões e promovendo uma actividade limpa e sustentável», reforçou.

A Redexis fica encarregue da instalação, colocação em funcionamento e manutenção dos painéis. Desta forma, promove uma aposta nas energias renováveis que já impulsiona há mais de três anos e em que desenvolve soluções em instalações solares fotovoltaicas para habitações, empresas e indústrias, promovendo assim o auto-consumo e a energia sustentável em todo o território nacional, apoiando-se na sua ampla presença geográfica e rede de colaboradores para alargar a sua actual oferta de instalações energéticas no âmbito do auto-consumo solar.

Recorde-se que a Cepsa opera a segunda maior rede de estações da Península Ibérica, com mais de 1.800 postos, localizados, tanto em áreas urbanas como nos principais corredores e nós viários, onde oferece soluções multi-energéticas e outros serviços complementares para clientes profissionais e particulares. Já a Redexis já opera mais de 1.200 kWp de capacidade de energia solar fotovoltaica, com um total de 50 projectos solares em Espanha.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com