CEVA

CEVA Logistics acelera expansão no continente africano com a aquisição do Grupo ASTI

Empresas, Logística Comentários fechados em CEVA Logistics acelera expansão no continente africano com a aquisição do Grupo ASTI 248
Tempo de Leitura: 2 minutos

O plano de expansão estratégica da CEVA Logistics no continente africano continua a ganhar ritmo, desta feita através da aquisição do Grupo ASTI, em Marrocos. A CEVA Logistics e o Grupo ASTI têm sido parceiros de longo prazo por mais de duas décadas, tendo, ao longo desse período, fornecido uma vasta gama de serviços multimodais a clientes por todo o território do país do Norte de África.

Negócio permite à CEVA intensificar presença no Norte de África

Através da aquisição do grupo, a CEVA Logistics expandirá sua gama de capacidades de exportação, especificamente serviços reefer – em cooperação com sua empresa-mãe, o Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística – e actividades de Logística Contratual em Casablanca e na Zona Franca de Tânger  A nova operação buscará capitalizar a força da indústria automotiva no país, segmento no qual a empresa é líder de mercado.

A ASTI é um dos dez principais players de logística no mercado marroquino, com quase 100 funcionários em tempo integral baseados nas duas localidades, que oferecerão serviços aéreos, marítimos, terrestres (domésticos e internacionais), logística de projectos e desalfandegamento. Recorde-se que a ASTI é especialista em desalfandegamento em Marrocos, certificada pelas autoridades, possuindo uma interface directa com a alfândega.

«A aquisição do Grupo ASTI aumenta ainda mais a nossa posição no mercado africano e mostra a nossa ambição para o continente como um todo. Acreditamos que existe um enorme potencial numa gama de serviços de frete e estender a marca CEVA em Marrocos colocar-nos-á no caminho de ainda mais sucesso», declarou, no seguimento da aquisição, CEO da CEVA Logistics, Mathieu Friedberg.

«A venda da ASTI à CEVA Logistics é a continuação lógica da nossa parceria histórica e constitui um passo importante no desenvolvimento estratégico da CEVA Logistics no Marrocos e na África», complementou Ahmed Belmrah, CEO e fundador do Grupo ASTI.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com