Luz verde da regulação sela aquisição de 24,9% da CEVA por parte da CMA CGM

Logística Comentários fechados em Luz verde da regulação sela aquisição de 24,9% da CEVA por parte da CMA CGM 308
Tempo de Leitura: 1 minutos

A CEVA Logistics anunciou que o Grupo CMA CGM «obteve todas as aprovações regulatórias necessárias em relação ao seu investimento» na companhia de logística, confirmando-se, assim, a ascensão ao estatuto de accionista regular de 24,99% na estrutura da companhia que detém sede em Hoofddorp, na Holanda.



A confirmação chegou hoje, através de um comunicado da CEVA: a terceira maior potência mundial no sector do transporte marítimo de contentores «fez um investimento estratégico em títulos convertíveis emitidos», no momento da oferta pública inicial na SIX Swiss Exchange.

CMA CGM deterá 24,99% do capital social da CEVA

Esclarece a companhia de logística que a «CMA CGM obteve agora todas as aprovações regulamentares necessárias e os valores mobiliários serão convertidos em acções ordinárias registadas nos próximos dias». Após a conversão, a CMA CGM deterá 24,99% do capital social da CEVA, tendo-se comprometido «a não aumentar sua participação na CEVA por seis meses após o IPO».

As duas empresas «trabalharão juntas para expandir sua cooperação comercial e desenvolver serviços complementares, que atendam à crescente necessidade dos clientes por soluções integradas end-to-end. Ambas as empresas exploram a cooperação à distância e acreditam que a parceria poderá criar um valor significativo para os clientes e será mutuamente benéfica para ambas as empresas», pode ler-se na missiva à qual a Revista Cargo teve acesso.

«Estamos empolgados com a parceria», afirmou Xavier Urbain

«É uma boa notícia que as aprovações regulatórias tenham sido obtidas tão rapidamente. Agora podemos engajar-nos completamente. Estamos empolgados com a parceria com a CMA CGM», declarou CEO da CEVA Logistics, Xavier Urbain.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com