CEVA cargex

CEVA Logistics expande presença na América Latina com aquisição da colombiana Cargex

Empresas, Logística Comentários fechados em CEVA Logistics expande presença na América Latina com aquisição da colombiana Cargex 295
Tempo de Leitura: 2 minutos

Como parte de sua estratégia de desenvolvimento, a CEVA Logistics anunciou que assinou um acordo para adquirir 100 por cento das acções da Cargex S.A., uma empresa especialista em agenciamento de carga internacional e produtos perecíveis com sede em Bogotá, Colômbia.

O fecho desta aquisição materializará também a tomada do controlo, por banda da CEVA Logistics, da empresa de despacho aduaneiro da Cargex, Agencias de Aduanas Aduanamos S.A, que é subsidiária da Cargex. Com esta aquisição, a CEVA torna-se um player líder no mercado de perecíveis na Colômbia. O director geral da Cargex, Pablo Torres, ingressará na CEVA Logistics na condição de director de perecíveis para a Colômbia e Equador.

A Cargex tem mais de 25 anos de experiência, com foco na gestão de exportação de produtos perecíveis. Possui operações em Bogotá, Medellín, Cartagena, Buenaventura e Santa Marta. Ao longo dos anos, a Cargex e a Aduanamos tornaram-se líderes no manuseio de produtos perecíveis por intermédio de trunfos infra-estruturais, experiência e diversas conexões logísticas, contando ainda com uma equipa altamente qualificada.

América Latina: CEVA aposta nos perecíveis

A operação significa um novo passo da CEVA Logistics rumo à aposta de desenvolvimento na região da América Latina, onde a companhia logística marca presença em uma dezena de países. Já operando na Colômbia e no Equador, a CEVA manterá a sua actual presença colombiana em Bogotá, Medellín, Cali, Buenaventura, Cartagena, Ipiales e Santa Marta, bem como os seus escritórios em Guayaquil e Quito no Equador.

Ao analisar a aquisição da Cargex, a CEVA revelou que espera que o mercado de perecíveis na América Latina aumente anualmente em 10% até 2024. O frete aéreo terá um papel fundamental, à medida que a empresa se expande nesse crescente mercado de perecíveis. Com um foco de produto actual em frutas, vegetais, flores, peixes e outras proteínas, a CEVA planeia ser «um forte player no mercado de perecíveis na região da América Latina por intermédio de metas de crescimento de mais de 50% em todos os mercados de seus países actuais», salientou a empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com