ceva

‘Belt and Road’: CEVA Logistics lançou novo serviço multimodal entre a China e a Europa

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em ‘Belt and Road’: CEVA Logistics lançou novo serviço multimodal entre a China e a Europa 286
Tempo de Leitura: 1 minutos

A delegação da CEVA Logistics no Norte da Ásia lançou, no passado dia 10 de Abril, o primeiro serviço multimodal da China para a Europa, a fim de aproveitar o potencial existente de cooperação e comércio entre as duas potências económicas.

Esta nova ligação parte aos sábados da cidade chinesa de Xiamen, no sudeste do país, uma área geograficamente privilegiada para os transportes marítimo e ferroviário. Alinhado com a mega-iniciativa Belt and Road, este projecto permite conectar o país com outras áreas costeiras mais próximas para, depois, chegar ao Ocidente

O operador logístico helvético, que está agora nas mãos do grupo CMA CGM, colabora com o Serviço Ferroviário Internacional de Xiamen nesta particular conexão, que coloca em directa comunicação a China com a cidade de Duisburgo, na Alemanha. Dependendo da cidade chinesa da qual partam as mercadorias, serão necessários pelo menos 16 e 17 dias para chegar ao destino europeu.

O novo serviço multimodal que liga os dois continentes permite poupar cerca de 10 dias de viagem, combinando transporte ferroviário e marítimo. De carácter unitário, estará centrado no transporte de um produto único em cada viagem, embora novas frequências possam ser introduzidas, à medida que a procura registar expectáveis aumentos.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com