CF Electric já percorreu 150 mil quilómetros «totalmente eléctricos», anunciou a DAF

Terrestre, Veículos Comentários fechados em CF Electric já percorreu 150 mil quilómetros «totalmente eléctricos», anunciou a DAF 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DAF continua a provar ser um dos expoentes automotivos da electromobilidade, e voltou a prová-lo em 2019, ao receber a distinção ‘Green Truck Logistics Solution’. Agora, à boleia da «vasta» experiência prática levada a cabo pelos seus clientes, a DAF assinalou os 150 mil quilómetros «totalmente eléctricos» percorridos pelo seu CF Electric – «quase quatro voltas à Terra», assinalou a marca.

Os números, defende a DAF, corroboram a utilidade e fiabilidade da solução que promete ser uma alternativa viável no combate às emissões poluentes por banda do sector do transporte rodoviário de mercadorias. Os DAF CF Electric foram desenvolvidos pela DAF em parceria com a VDL, usando a tecnologia E-Power, e rodam diariamente em várias empresas de diversas regiões da Europa.

Usados primordialmente no para transporte urbano e rodoviário de curtas distâncias, os DAF CF Electric gozam de uma autonomia máxima de 250 km com carga completa: o suficiente para uma operação de até 18 horas diárias. «Chegámos ao ponto em que podemos começar a vender o CF Electric em números limitados», afirmou Richard Zink, membro do Conselho de Administração e responsável pelo departamento de Vendas.

Segundo o responsável, a intenção passa por «produzir algumas dezenas de unidades por ano». Para assegurar uma qualidade acima da média, foi iniciada a «produção de forma controlada», e, ao mesmo tempo, a edificação de uma «rede de serviços». «O tractor CF Electric está agora disponível para os clientes nos Países Baixos, na Bélgica e em Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. Consoante as infraestruturas de carregamento de baterias locais e as possibilidades de pós-venda, serão consideradas vendas noutras partes da Europa», comentou.

Os milhares e milhares de quilómetros percorridos pelo modelo permitiram aos clientes calibrar a viabilidade do camião eléctrico e a analisar o impacto da sua utilização no quotidiano – na fase inicial, foi utilizada somente uma fracção dos 100 quilómetros de autonomia do CF Electric; numa fase mais avançada, alguns operadores começaram já a percorrer cerca de 250 quilómetros por dia com o veículo. Para que tudo corra sobre rodas, basta, salientou Richard Zink, «planear as viagens de forma inteligente». «A possibilidade de carregar rapidamente as baterias significa que podem ser rapidamente conseguidos quilómetros adicionais, se necessário», acrescentou.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com