ferrovia moçambique cfm

CFM constrói Porto Seco em Ressano Garcia para fazer face ao aumento de camiões na EN4

Logística Comentários fechados em CFM constrói Porto Seco em Ressano Garcia para fazer face ao aumento de camiões na EN4 337
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) encontra-se actualmente a construir um Porto seco em Ressano Garcia, província de Maputo, com vista a fazer face ao aumento do trânsito de camiões na EN4, no sentido África do Sul-Ressano Garcia-Porto de Maputo.

CFM denota « preocupação» com o aumento do trânsito de camiões na EN4

Será a partir daquela infra-estrutura, a ser concluída em Março de 2020, que os camiões poderão descarregar e, de lá, as cargas serem colocadas nos vagões com destino aos portos de Maputo e/ou Matola. «A Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique EP tem estado a notar com preocupação a situação do aumento do trânsito de camiões na EN4, sentido África do Sul – Ressano Garcia-Porto de Maputo, facto que tem causado grandes transtornos na circulação rodoviária», explicou a empresa, citada pela publicação moçambicana ‘Online Notícias‘.

«Efectivamente, a situação resulta de problemas operacionais no sistema ferroviário sul-africano, onde, segundo consta, bruscamente, elevou-se a procura deste meio de transporte por parte dos clientes baseados naquele país. Como alternativa, estão sendo forçados a optar pelo escoamento das suas cargas por via rodoviária», acrescentou à justificação.

Os CFM asseguram ainda estarem preparados para transportar as cargas que transitarem para o território moçambicano até ao Porto de Maputo e/ou Matola a partir de Komatipoort, «tanto é que, no âmbito do plano estratégico da empresa, para reforçar a capacidade de reboque, a empresa acaba de adquirir 300 vagões para o transporte de cargas, grande parte dos quais a caminho de Maputo, destinados exclusivamente para a linha de Ressano Garcia», cita ainda a publicação de Moçambique.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com