ferrovia moçambique cfm

CFM vai investir 200 milhões na modernização da rede ferroviária moçambicana

Terrestre Comentários fechados em CFM vai investir 200 milhões na modernização da rede ferroviária moçambicana 636
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM) fixou como objectivo o investimento de cerca de 200 milhões de dólares na modernização da rede ferroviária moçambicana durante os próximos três anos – o anúncio público foi feito pelo presidente da empresa estatal.



CFM atingiu os 150 milhões de receitas nos primeiros 6 meses de 2018

Além desta revelação, Miguel Matabele adiantou ainda que as receitas da empresa atingiram, no exercício do primeiro semestre deste ano, os 150 milhões de dólares, um resultado que traduz um notável aumento homólogo face ao mesmo período de 2017, ano em que as receitas se cifraram, no total, em 258 milhões de dólares.

O Presidente da República de Moçambique realçou também, nos últimos dias, que a CFM pagou em impostos e dividendos mais de 90 milhões de dólares em 2017, facto que lhe permitiu receber o galardão de um dos maiores contribuintes de Moçambique atribuído pela Autoridade Tributária, relatou, no seu portal, o site de informação Macauhub.

Recorde-se que a Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique detém participações em todos os portos de Moçambique, que estão conectados por linhas de caminhos-de-ferro às regiões mineiras bem como aos países vizinhos da África Austral, casos da África do Sul, Malawi, Zâmbia e Zimbabué.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com