CHEP Ecovadis

CHEP alcança classificação ‘Gold’ na área da sustentabilidade pelo quinto ano consecutivo

Empresas, Logística Comentários fechados em CHEP alcança classificação ‘Gold’ na área da sustentabilidade pelo quinto ano consecutivo 303
Tempo de Leitura: 2 minutos

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu um EcoVadis Gold Recognition Level pelas conquistas na área da sustentabilidade, mantendo-se nos primeiros 5% entre todos os fornecedores avaliados mundialmente. A CHEP torna-se assim na única empresa da cadeia de abastecimento a alcançar esta classificação de topo durante cinco anos consecutivos.

Em 2019, a actividade da CHEP permitiu a redução de 1,3 mega-toneladas de desperdício, 2 milhões de toneladas de CO2 e salvaram 1,7 milhões de árvores. O programa de voluntariado extensivo da empresa alcançou as 21 600 horas, espelhando a importância de contribuir para a comunidade. Este Gold Level foi assim atribuído à CHEP pelo seu desenvolvimento ambientalmente consciente e pelas conquistas em áreas relacionadas com o Ambiente, as Práticas Laborais, as Práticas de Comércio Justo e a Cadeia de Abastecimento.

A metodologia da EcoVadis assenta em normas internacionais de Responsabilidade Social Empresarial, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000. Abrange 198 categorias e avalia 60.000 empresas em 155 países. O Grupo Brambles, da qual a CHEP faz parte, foi, recorde-se, classificado recentemente como a empresa mais sustentável do mundo pela revista Barron’s, da Dow Jones. «Este reconhecimento é o resultado da aposta da Brambles no ambiente, ao implementar a economia circular à escala global e, simultaneamente, ao assegurar que os recursos humanos estão no centro de tudo o que faz», vincou a CHEP em comunicado.

A empresa é também uma signatária do UN Global Compact e os seus Objectivos de Sustentabilidade para 2020 estão em estreita sintonia com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

«Estamos extremamente orgulhosos por receber mais um reconhecimento pelo nosso esforço na Responsabilidade Social Empresarial. A responsabilidade social está no centro de tudo o que fazemos. Enquanto pioneiros da economia circular, o nosso trabalho passa por eliminar desperdícios por toda a cadeia de abastecimento. Protege as nossas florestas e reduz os desperdícios para aterro. Reconhecemos que a partilha e reutilização dos nossos recursos finitos constituem a abordagem certa para a sociedade», declarou Geraint Thomas, Sustainability Director da CHEP Europe.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com