chep brambles

Casa mãe da CHEP classificada como empresa com o melhor desempenho pelo Índice Dow Jones

Empresas Sem comentários em Casa mãe da CHEP classificada como empresa com o melhor desempenho pelo Índice Dow Jones 263

A Brambles, empresa mãe da CHEP e que conta ainda com a marca IFCO, foi recentemente classificada como a empresa com melhor desempenho pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) na categoria global de Serviços Comerciais e de Fornecimento à Indústria em 2017.

Com um modelo de soluções e de negócios sustentável, a Brambles tem como base o fornecimento de aproximadamente 590 milhões de paletes, caixas e contentores reutilizáveis, para utilização partilhada por vários participantes em toda a cadeia de abastecimento global.

Representando o «gold standard» de sustentabilidade empresarial, o DJSI é o primeiro índice global a localizar empresas líderes impulsionadas pela sustentabilidade com base na análise da RobecoSAM de material financeiro e factores Ambientais, Sociais e de Gestão (ESG) e a metodologia robusta de índices da S&P Dow Jones Indices.

O DJSI analisou 2400 das maiores empresas no Índice S&P Global Broad Market para encontrar as empresas (top 10%) mais sustentáveis em cada tipo de indústria. Em 2016, a Brambles ocupava a segunda posição na respectiva categoria.  Este ano, a empresa conseguiu aumentar o desempenho em áreas fundamentais como ‘Gestão da Relação com o Cliente’, ‘Comunicação Ambiental e Social’, ‘Gestão Empresarial’ e ‘Código de Conduta’.

«Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecimento. A abordagem da Brambles à sustentabilidade é a essência do valor a longo prazo que criamos para todos os nossos accionistas. Através da combinação de sucesso do nosso modelo de negócios circular de ‘partilha e reutilização’, da nossa escala global e da experiência na cadeia de abastecimento, conseguimos reduzir os custos operacionais e a procura de recursos naturais, tanto na nossa empresa como nas cadeias de abastecimento em todo o mundo.» afirmou Graham Chipchase, CEO da Brambles.

Entre os grandes objectivos a nível de sustentabilidade, a Brambles conseguiu, em 2017, reduzir em mais de 2,5 milhões de toneladas as emissões de CO2, em 1,4 milhões de toneladas os desperdícios, e poupar 1,6 milhões de árvores através do modelo de negócio circular de partilha e reutilização, obter 99,1% da sua madeira com origem em fontes globalmente certificadas, o que aproximou a empresa do seu objectivo de 100% para 2020), utilizar o capital humano e a sua experiência de cadeia de abastecimento para apoiar mais de 100 Bancos Alimentares a nível mundial e continuar a ter um impacto significativo nas cadeias de abastecimento globais, através de projectos de colaboração com mais de 200 clientes, ajudando-os a reduzir custos e a cumprir os seus próprios compromissos de sustentabilidade.

A Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA, Corporate Sustainability Assessment) anual da RobecoSAM avaliou as empresas elegíveis, tendo como base uma metodologia consistente baseada em regras, com vista a converter uma média de 600 pontos de dados por empresa numa pontuação global.

«Sendo pioneiros e líderes reconhecidos em Investimento de Sustentabilidade há mais de 20 anos, sabemos quais as questões certas a colocar na nossa CSA no que diz respeito a aspectos de materiais financeiros de sustentabilidade dentro do mundo empresarial. É disto que as empresas gostam na CSA. Permite-lhes dar um grande passo em frente em termos de Sustentabilidade Empresarial e, com isto, estar um grande passo à frente da concorrência. Conseguir ocupar um cobiçado lugar no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones garante que continuam a jogar na liga das melhores empresas» declarou Manjit Jus, Responsável pela Aplicações e Operações de Sustentabilidade na RobecoSAM.

A abordagem da Brambles à sustentabilidade ajudou a estabelecer a empresa como líder de sustentabilidade na cadeia de abastecimento, reconhecida não só pelos clientes, colaboradores e investidores, mas também pelas principais iniciativas de sustentabilidade global e responsabilidade social empresarial, como a United Nations Global Compact.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com